Segunda-feira, Fevereiro 24, 2025
spot_img
InícioDESTAQUESDOF apreende mais de 8Ton de maconha em Amambai

DOF apreende mais de 8Ton de maconha em Amambai

spot_img

Polícia Militar Apreende Mais de 8 Toneladas de Drogas em Caminhão na MS-156

Amambai – Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde desta segunda-feira (1º), um caminhão carregado com 8.114,630 quilos de maconha e 45,150 quilos de skank. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Abordagem e Descoberta da Carga Ilícita

Durante patrulhamento na rodovia MS-156, na área rural de Amambai, os policiais do DOF avistaram um caminhão trator Man/Fox branco acoplado a um semirreboque SR/Randon de cor preta em alta velocidade. O condutor, visivelmente agitado e com respostas desconexas, alegou que transportava uma carga de papelão de Ponta Porã para Londrina (PR).

Para verificar a carga, os policiais contaram com o apoio do scanner da Receita Federal em Mundo Novo, que indicou a presença de algo ilícito. Com a ajuda de uma empresa especializada em materiais recicláveis de Dourados, os fardos de maconha foram encontrados prensados entre os fardos de papelão.

Registros e Colaboração Policial

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados. O valor estimado da carga apreendida é de R$ 17 milhões. Esta operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ). A ação também contou com a colaboração da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) de Cascavel, Paraná.

Este caso destaca a eficiência das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas nas fronteiras e evidencia a importância da cooperação entre diferentes agências para combater o crime organizado.

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img