Foram quase três anos afastado do futebol. Inicialmente por opção. Depois, por falta de oportunidades convenientes. Ney Franco enfim voltou à ativa, e vai comandar o Joinville, hoje sem divisão nacional.
O projeto de Ney Franco em seu retorno é de longo prazo, com contrato de 18 meses, visando 2025. Mas antes, o técnico terá de se adaptar a uma nova realidade, com a Copa Santa Catarina como próximo objetivo.
O último trabalho de Ney Franco foi no CSA, em 2021. Depois de demitido do clube alagoano, o técnico experiente decidiu seguir sua vida nos Estados Unidos, sem pressa de encontrar novo clube.
O ano sabático passou, mas as portas não se abriram como o esperado para Ney Franco em 2023. Em 2024, o técnico avisou que estava aberto a propostas e ávido para retornar ao dia a dia do futebol. O JEC viu a situação como uma oportunidade para trazer um nome forte para a equipe.
Ney Franco tem grandes clubes no currículo, como Flamengo, Botafogo, São Paulo, Cruzeiro, Athletico Paranaense, entre outros. No Tricolor Paulista, venceu a Sul-Americana. Foi ainda campeão mundial com a seleção brasileira sub-20.
Fonte: Ogol
Comentários