Lourenço fazia uma das principais temporadas da carreira. O Vila tinha tudo para voltar para a Série A depois de mais de duas décadas. Mas uma derrota inesperada na última rodada, para o já rebaixado e lanterna ABC, colocou tudo a perder. Foi uma grande decepção. Mas Lourenço, em 2024, tenta de novo, pelo Ceará.
Em conversa com a reportagem de oGol, o meia, que fez 34 dos 38 jogos do Tigre na Série B do ano passado, fala do sentimento de frustração após a derrota na última rodada.
“Para mim, foi muito complicado o jeito que terminou a Série B em 2023. Estávamos até a última rodada com chance real de acesso, só dependendo da gente. A gente entra em campo tentando fazer as coisas, e nada ocorreu como a gente planejou. Mas isso é futebol. Foi difícil, o elenco todo sofreu bastante com isso. Ia entrar na história do clube, fazer acontecer em um lugar que, há muito tempo, não disputava uma competição do nível da Série A”, começou por contar Lourenço.
“Foi bastante difícil da forma como foi, naquele final de jogo… Como a nossa torcida estava em maior número, escutar muita coisa, da forma como escutei… E estava em momento bom pelo clube. Mas é vida que segue, é dar a volta por cima com outra camisa, outro clube”, completou.
Lourenço deixou Goiânia e se mudou para Fortaleza. No Ceará, o objetivo principal é o mesmo: recolocar o clube de volta na elite do futebol nacional. Desafio que o meia fez questão de encarar.
“Tinham outras situações para eu ir, mas escolhi vir para o Ceará pelo desafio, a forma como o clube se encontrava. Cheguei e vi que a força vai ter que ser bem maior. Mas estamos prontos para isso. Agora, é focar ainda mais, tem muito campeonato pela frente. Estamos de pé e alma para fazer as coisas acontecerem”, explicou.
Fazendo um balanço da temporada até agora, Lourenço analisou o título cearense e as quedas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Mas o grande sonho, ressalta, é o acesso para a Série A.
“Começamos o ano com um grupo que não tinha o crédito de todos, mas acabamos sendo campeões do Estadual, que foi muito importante para o clube, torcida, para nós, jogadores… Campeão em cima do maior rival… Depois, a gente já teve duas competições que a gente não conseguiu se firmar, eliminados da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Mas o principal sonho do clube está vivo, que é voltar para a Série A. Estamos na luta, estamos vivos. É o nosso objetivo principal”, projetou.
Presente em 12 das 13 rodadas da Série B (11 como titular), Lourenço sabe bem, depois do acesso frustrado em 2023, que todo ponto é importante. E nesta sexta, o Ceará recebe o Santos, às 19h, no Castelão, em duelo direto entre dois times considerados candidatos ao acesso. O duelo deve marcar a estreia do técnico Léo Condé no Vozão.
“É um confronto direto. Acredito que o Santos também vai fazer frente até o final, até o último jogo da Série B. Equipe qualificada, que foi montada, também, recentemente, como a nossa. Mas já tem um estilo de jogo. Estamos preparados para o confronto. Se dermos o nosso melhor, as coisas vão fluir bem. Agora, é evoluir jogo a jogo com novo comando, buscar adaptar ao estilo de jogo novo o mais rápido possível para a gente poder se sair bem nesse confronto. É difícil, mas também vai ser para eles. Estamos prontos para esse jogo tão importante”, resumiu.
Fonte: Ogol
Comentários