Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom Casemiro, United tem oito nomes em liquidação de verão europeu

Com Casemiro, United tem oito nomes em liquidação de verão europeu

spot_img

O mercado de verão europeu promete ser agitado para o Manchester United, tanto para entradas como para saídas. Com pouca margem no orçamento por conta das regras financeiras da Premier League, o clube prepara-se para abrir espaço, com oito nomes em destaque na “liquidação de verão”.

A escolha pela renovação com Erik ten Hag não impede o clube de passar por uma revolução no elenco. O clube já age para trazer reforços. Joshua Zirkzee, do Bologna, está praticamente certo, com cláusula de rescisão com 40 milhões euros. O jogador preferiu o United ao Milan. O clube inglês ainda apresentou duas propostas ao Everton pelo zagueiro Jarrad Branthwaite, com ambas recusadas e pedida na casa dos 50 milhões de euros.

Segundo o jornal britânico Mirror, para evitar problemas com o Fair Play financeiro, o United só poderá investir algo em torno de 60 milhões de euros em reforços. Um orçamento apertado para o gigante de Manchester. Por isso, as saídas são necessárias, e não apenas por questões esportivas.

Casemiro, multicampeão com o Real Madrid, é um dos jogadores na lista de saída. No caso do brasileiro, um dos mais criticados do elenco na temporada passada, os altos valores dos seus vencimentos são o maior dos problemas. Há o interesse da Arábia Saudita, que pode aliviar este fardo financeiro para o time inglês.

Há ainda jogadores que já não faziam parte dos planos no ano passado e que podem render valores consideráveis ao United. O primeiro deles é Mason Greenwood, grande promessa dos Red Devils que caiu em desgraça em Manchester por problemas extra-campo e acusações de violência contra as mulheres. Sem clima para seguir na Inglaterra, o jogador foi bem no Getafe. O Olympique de Marseille deve investir cerca de 30 milhões de euros no atacante.

Quem também tem saída quase certa é Jadon Sancho, desafeto público de ten Hag. Finalista da Liga dos Campeões com o Borussia Dortmund, o ponta tenta resgatar a sua carreira longe da Inglaterra, com a Juventus interessada. Não será uma operação fácil por conta da desvalorização do atleta, que custou cerca de 85 milhões ao United e deve sair por metade disto.

Outro “indesejado” no mercado é Donny Van de Beek. Peça fundamental com ten Hag nos tempos de Ajax, o meia não vingou no United e pouco fez ano passado pelo Eintracht Frankfurt (oito jogos apenas) para valorizar seu passe. Deve sair quase sem custos para o Girona, embora com cláusulas de desempenho que podem elevar o acordo até os 19 milhões

Facundo Pellistri é outro que estava já emprestado e não faz parte do planejamento para 2024/25. Defendeu o Granada ano passado e deve seguir no futebol espanhol. A lista continua com Victor Lindelof e Aaron Wan-Bissaka, observados pelo futebol turco. 

Por fim, Scott McTominay é outro nome que pode sair, embora não por decisão esportiva. O volante faz parte dos planos de ten Hag, mas não é titular e deseja sair. Na temporada passada o United barrou sua venda, com proposta na casa dos 35 milhões de euros. Everton e Fulham teriam interesse no atleta.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img