Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gol no fim, Juventude bate Inter no Beira Rio e sai...

Com gol no fim, Juventude bate Inter no Beira Rio e sai na frente na Copa do Brasil

spot_img

Na briga por um lugar nas oitavas de final da Copa do Brasil, Inter e Juventude estiveram frente a frente no Beira-Rio, na noite desta quarta-feira. Com a bola rolando, o time jaconero criou as melhores oportunidades e, com direito a gol nos acréscimos, venceu por 2 a 1. 

Com o resultado, a equipe comandada por Roger Machado larga na frente do Colorado e precisa apenas de um empate no jogo de volta, que acontece no próximo sábado na Serra Gaúcha, que avança na competição. Do outro lado, o Colorado terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo.

O Internacional tomou a iniciativa e tentou pressionar o adversário nos primeiros minutos. Do outro lado, o Juventude adotou uma postura mais reativa e buscou explorar as saídas em velocidade. Funcionou.

Logo aos dez, após boa descida pela direita, Lucas Barbosa lançou João Lucas, que levantou a cabeça e cruzou rasteiro. Livre na marca do pênalti, Erick Farias tentou a finalização, mas pegou mal na bola e desperdiçou grande oportunidade. Dois minutos depois, Gilberto chegou a inaugurar o marcador, mas foi flagrado em posição de impedimento.

O Colorado reagiu ao susto e quase abriu o placar. Aos 19, Bruno Henrique recebeu com espaço na intermediária e soltou uma bomba de longe, obrigando o goleiro Gabriel a fazer grande defesa.

Dos 25 em diante, o jogo ficou mais aberto e o time jaconero foi mais eficiente. Tanto que aos 36, após bobeada de Bustos na saída de bola, Jean Carlos se antecipou e esticou para Erick Farias. O camisa 7 invadiu a área e rolou para Gilberto, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Na volta do intervalo, o Juventude foi mais agressivo e deu trabalho para defesa colorada. Aos 12, Gilberto foi lançado na direita, cruzou na área e viu a bola carimbar a mão de Vitão. Em cima do lance, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, porém, o camisa 9 jaconero bateu mal e parou nas mãos de Anthoni.

Logo na sequência, Gilberto teve uma grande chance de se redimir e falhou de novo. Após lindo lançamento de Jean Carlos, o centroavante se livrou do goleiro, passou por Vitão, mas não conseguiu finalizar na direção do gol.

Sem conseguir aproveitar as chances, o JU recebeu um castigo em Porto Alegre. Aos 29, Alan Patrick girou para cima da marcação na entrada da área e enfiou linda bola para Enner Valencia, que, sem titubear, bateu firme e deixou tudo igual.

Apesar do empate, o Inter não conseguiu melhorar seu desempenho em campo. Com problemas para construir as jogadas, o Colorado não conseguiu se impor e ainda sofreu com o crescimento do Juventude na reta final.

Até que aos 48, depois de uma ótima jogada coletiva, Gabriel Taliari recebeu no fundo, cruzou rasteiro na grande área e encontrou Luís Oyama, que, completamente livre, tirou do goleiro Anthoni e deu números finais à partida: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img