Será que o Brasileirão de 2021 vai se repetir? Ou o Tricolor vai conseguir emplacar uma sequência positiva para afastar o terror? De qualquer forma, o marasmo gremista é grande e o Cruzeiro ajudou a piorar: em jogo de um time só, o Cabuloso dominou completamente na primeira etapa, ficou com um a mais nos 45 minutos finais e seguiu passeando em campo para vencer o Grêmio por 2 a 0.
Com o triunfo, a Raposa chega aos 26 pontos e assume a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o revés complica ainda mais a vida do Tricolor, que fica com 11 pontos nos 14 jogos que disputou, com duas partidas a menos.
Apesar do favoritismo do Cruzeiro, foi o Imortal que começou em cima no confronto. Aos sete minutos, após boa troca de passes, Edenílson recebeu dentro da área e, na cara do goleiro, chutou na saída para tentar o gol, mas Anderson fez boa defesa.
Quando o cronômetro marcou 14, a Raposa impôs a superioridade tão aguardada. Barreal recebeu na ponta esquerda e cruzou para a segunda trave, onde Ramiro surgiu por trás da defesa e cabeceou cruzado, para abrir o placar fora de casa.
Logo dois minutos mais tarde, o segundo dos mineiros. Após saída errada da defesa gremista, Ramiro acionou Arthur Gomes fora da área, que limpou a marcação e arriscou chute forte de longe, sem chances para Marchesín. Vantagem ampliada em Caxias do Sul.
Aos 31, mais perigo do Cabuloso. Matheus Pereira ligou Arthur Gomes na entrada da área e o atacante driblou o marcador para finalizar colocado no canto, mas o goleiro tricolor se esticou todo e fez a defesa.
Passados três minutos, o Cruzeiro seguiu em cima em busca do terceiro. Matheus Pereira dominou a bola dentro da área e, cara a cara com Marchesín, finalizou por cima do gol, isolando a chance de ampliar ainda mais a vantagem no confronto.
Com a expulsão de Kannemann aos 11 minutos, o que já era fácil aos mineiros ficou mais ainda. Três minutos mais tarde, após cruzamento do lado esquerdo, Arthur Gomes recebeu na pequena área e desviou, mas a bola saiu fraca e o goleiro defendeu sem grandes problemas.
Aos 16, quase saiu o primeiro do Grêmio. Nathan Fernandes recebeu bom passe pela esquerda na área, deixou dois marcadores no chão e chutou cruzado, mas a bola passou muito perto e só tirou tinta da trave mineira.
Com 23 minutos, o terceiro quase se tornou realidade. Depois de jogada pelo meio, Matheus Pereira recebeu belo lançamento por trás da defesa e, na cara do goleiro, tirou demais e viu a bola morrer pelo lado de fora da rede.
O Grêmio aumentou o ritmo e foi para cima no fim da segunda etapa, mas o Cabuloso ainda era melhor e o resultado estava definido. Sem mais grandes chances, a Raposa confirmou a vitória e somou mais três pontos no campeonato.
Fonte: Ogol




Comentários