O fracasso da França na Eurocopa não abalou a convicção da Federação Francesa de Futebol em Didier Deschamps. Philippe Diallo, presidente da entidade, garantiu a continuidade do técnico até a Copa do Mundo, em 2026.
Desde 2012 no comando da França, Deschamps tem como grande trunfo a conquista da Copa do Mundo, em 2018. Mas não tem escapado das críticas. Liderando uma das seleções francesas mais talentosas da história, o técnico tem sido questionado pelo futebol pouco atraente, e efetivo, de sua equipe.
Na Eurocopa, apesar de ter atingido a semifinal, a França esteve longe de demonstrar a força esperada. Foram apenas duas vitórias em seis partidas. Pior que isso: com um gol somente marcado com a bola rolando. Diallo, no entanto, vê de outra forma a prestação francesa.
“Não vejo razão para rescindir o contrato. Os resultados anteriores falam por si e os objetivos foram alcançados. Didier seguirá em sua missão”, defendeu o dirigente em declarações ao jornal francês L’Equipe.
Apesar do título de 2018, Deschamps está longe de ser unanimidade na França. O nome de Zinedine Zidane é o mais forte para o suceder, o que não ocorrerá antes de 2026.
Fonte: Ogol
Comentários