A espera do torcedor do Vasco acabou. O Cruz-Maltino finalmente anunciou a contratação de Philippe Coutinho, que volta ao clube que o formou após quase uma década e meia.
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo”, disse o reforço vascaíno.
O anúncio levou mais do que o esperado por conta de burocracias que custaram a ser resolvidas entre o Aston Villa, dono dos direitos econômicos, os representantes do atleta e o Vasco. Coutinho chega ao time carioca por empréstimo de um ano.
Atualmente com 32 anos de idade, Philippe Coutinho deixou o Vasco quando tinha apenas 18 anos. O meio-campista passou por Internazionale, Espanyol antes de se firmar no futebol europeu com a camisa do Liverpool.
Com Coutinho como uma das principais figuras, os Reds bateram na trave na conquista do Campeonato Inglês e, pouco depois, o brasileiro aceitou proposta do Barcelona. Philippe Coutinho não repetiu o mesmo sucesso e ainda passou por Bayern de Munique e Aston Villa.
Na última temporada, com a camisa do Al-Duhail, do Catar, Coutinho entrou em campo para 23 jogos, com oito gols marcados e três assistências. Campeão da Liga dos Campeões, do Campeonato Espanhol e da Bundesliga, a cria voltou para casa. Assim como o Vasco, em busca de dias melhores.
Fonte: Ogol




Comentários