Quinta-feira, Novembro 14, 2024
spot_img
InícioESPORTESSolução vem do banco, Inglaterra bate Holanda e volta à decisão da...

Solução vem do banco, Inglaterra bate Holanda e volta à decisão da Euro

spot_img

O sonho inglês do primeiro título europeu segue vivo. Nesta quarta-feira, em mais um mata-mata recheado de emoção, a Inglaterra encarou uma forte seleção da Holanda, flertou com mais uma prorrogação, mas desta vez, aos 45 do segundo tempo, contou com um herói improvável, vindo do banco de reservas, para vencer no tempo regulamentar: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Gareth Southgate vai tentar apagar o trauma deixado pelo último vice-campeonato e Wembley e vai buscar a glória inédita da Euro contra a Espanha, grande sensação do torneio.

O primeiro tempo entregou muita intensidade e emoção em Dortmund. A Holanda foi certeira no início e, logo aos sete minutos, abriu o placar. Xavi Simons roubou a bola de Rice pelo meio, avançou até a entrada da área e soltou uma bomba, sem chances para Pickford. Golaço!

A Inglaterra não sentiu o golpe, se mandou para o ataque e buscou uma resposta quase que imediata. Aos 15, Harry Kane aproveitou sobra na área holandesa, após boa jogada de Saka, finalizou na área e caiu sentindo uma “solada” de Dumfries. Após intervenção do VAR, o árbitro reviu o lance e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Kane foi para bola e deixou tudo igual: 1 a 1.

Depois do gol de empate, o duelo ficou ainda mais aberto. Com boa descidas ao ataque, principalmente com Saka pela direita, o English Team ocupou o terreno inimigo e só não fez o segundo gol, pois Dumfries apareceu em cima da linha para interceptar a finalização de Foden.

Do outro lado, o selecionado holandês não se intimidou com o crescimento inglês e também esteve perto do segundo gol. Em cobrança de escanteio da direita, Dumfries subiu bem na primeira trave, ganhou da marcação e testou firme. A bola carimbou o travessão e saiu.

Apesar do controle inglês, a primeira boa chance da etapa complementar foi holandesa. Vermaan, que substituiu o lesionado Memphis Depay, cobrou falta na área e encontrou Van Dijk, que ganhou de Walker e finalizou no canto, obrigando Pickford a fazer grande defesa.

O susto dado pela Holanda não mudou o panorama da partida. Melhor no jogo e buscando mais o ataque, o English Team aumentou o ritmo com o passar do tempo e chegou a marcar o segundo com Saka, após cruzamento de Walker, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento do lateral inglês no início da jogada.

Ciente do bom momento, Gareth Southgate olhou para o banco de reservas e fez o movimento que mudaria a história da partida: mandou a campo Cole Palmer e Watkins nos lugares de Phil Foden e Harry Kane.

Em teoria, as mudanças fariam a Inglaterra perder qualidade, na prática, as alterações valeram a classificação inglesa para mais uma decisão de Eurocopa. Isso porque aos 45, já no apagar das luzes, Palmer iniciou jogada pelo meio e entregou na área para Watkins, que fez bem o giro e bateu cruzado, no cantinho, dando números finais à partida: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img