O Atlético Goianiense até foi valente no primeiro tempo, mas o Palmeiras contou com um início de segundo tempo fulminante para vencer no Allianz Parque, por 3 a 1, e ficar perto de terminar a rodada na liderança do Brasileirão.
De momento, o Verdão passou Flamengo e Botafogo, que ainda estão jogando na rodada, e agora seca os rivais para seguir líder. Já o Dragão é vice-lanterna.
O Palmeiras não demorou cinco minutos para usar as costas dos zagueiros do Atlético, que jogava com três zagueiros. Gustavo Gómez fez um belo lançamento e achou Flaco López na área. O argentino matou no peito e tirou de Ronaldo para abrir o placar.
Logo na saída de bola, o Dragão tentou a resposta. Baralhas recebeu na canhota da área e, após corte para o meio, acabou caindo na área em dividida com Aníbal Moreno. O árbitro não marcou nada. Mas logo na sequência, Shaylon recebeu na direita e, do meio da rua, mandou uma pancada no ângulo, sem chance de defesa para Wéverton. 1 a 1.
A virada goiana quase saiu logo na sequência, aos 13. Shaylon mandou falta na área, Marcão desviou de cabeça e a bola pegou na trave e no travessão. Alix ainda tentou marcar no rebote, mas o bandeira assinalou impedimento.
O Atlético fazia um jogo valente: não ficava apenas na defesa. Avançava ao ataque, e ameaçava não apenas na bola parada de Shaylon. Foram cerca de 25 minutos de muita intensidade dos visitantes.
Só que o Verdão retomou as rédeas da partida nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Quando o ritmo do jogo, também, caiu. Mas já perto do intervalo, Estêvão, por muito pouco, não marcou o 2 a 1. O jovem recebeu de Flaco na direita, deixou Marcão para trás e saiu na cara do gol. Só que o chute foi no lado de fora da rede.
O Palmeiras voltou com tudo do intervalo e, em poucos minutos, encaminhou a vitória. Aos cinco, Menino virou bola para Estêvão na direita, o jovem avançou pelo meio e deixou na área com Veiga. O meia girou e bateu rasteiro de canhota para colocar o Alviverde em vantagem.
Logo na sequência, aos sete, após roubada de bola de Menino no meio, Rony avançou e abriu com Estêvão (sempre ele!). O ponta bateu de canhota, Ronaldo rebateu e a bola voltou em Alix para morrer no fundo da rede.
Imediatamente, Vagner Mancini colocou Alejo e Roni. O Atlético tentou pressionar, mas já não tinha mais os espaços de quando o jogo estava empatado. Com a vantagem construída, o time de Abel Ferreira se fechou.
Max e Emiliano Rodríguez entraram na sequência, para criar superioridade numérica no corredor central. Emiliano chegou a ameaçar em chute que pegou na marcação Quem teve a chance, de fato, foi Roni, no rebote, mas não aproveitou. O Dragão não conseguiu a reação.
Com espaço para jogar, e com Dudu por mais minutos em campo, o Verdão ainda chegou perto da goleada em cabeçada de Luighi. A bola saiu por pouco. Mas o Brasileirão pode ter novo líder.
Fonte: Ogol




Comentários