Fluminense não desiste e arranca empate no fim contra o Criciúma
Anuncie Aqui
Em 2009, com 18 pontos em 24 jogos, os matemáticos davam ao Flu 99% de chance de queda. E a arrancada histórica aconteceu para evitar o rebaixamento. Em 2024, com apenas sete somados em 14 partidas, as contas apontam 87% de chance de descenso. Mas, parece que surge uma luz no fim do túnel: o empate não salva, mas depois de ver o Criciúma mais efetivo e perigoso no jogo, o ponto conquistado no fim pelo Tricolor das Laranjeiras, após o 1 a 1, dá esperança de emplacar uma sequência positiva de resultados.
Com o empate, o Tigre continua na 14ª colocação e soma, agora, 17 pontos em 14 jogos. Por outro lado, o Tricolor Carioca segue atolado na lanterna, mas chega ao oitavo ponto na tabela.
Em um momento inicial, o jogo não contou com chances reais de gol, para ambos os lados. Flu e Cririúma tinham paciência para trabalhar a bola e deixavam a posse dividida praticamente na metade.
Aos 26, a primeira oportunidade de abrir o placar. E foi do Flu: Keno recebeu bom passe de Martinelli pela esquerda e, quase na linha de fundo, levantou para Ganso na área, que tentou belo voleio, mas parou na defesa ainda mais bonita de Gustavo.
Quatro minutos mais tarde, mais do Tricolor das Laranjeiras. Ganso cobrou escanteio na área e Martinelli subiu mais alto que a defesa na primeira trave para testar cruzado, mas a bola correu na frente do goleiro e saiu pelo outro lado.
Quando o cronômetro marcou 33, foi a hora do clube carvoeiro assustar e assumir o controle. Claudinho recebeu a bola pela direita, fez belo levantamento na área do Flu e viu Bolasie surgir entre a defesa, para subir e tentar de cabeça, mas a pelota saiu pela esquerda da trave de Fábio.
Nove minutos mais tarde, mais do clube catarinense. E de novo com Bolasie: o atacante recebeu perto do meio campo pela direita, avançou com tranquilidade e, da entrada da área, arriscou belo chute com efeito, que mataria Fábio, se a bola não subisse demais e saísse por cima.
Era o melhor momento do Flu no jogo, mas o Criciúma aprontou. Depois de levantamento da direita, Matheusinho aproveitou a sobra, invadiu a área e deixou para Arthur Caíke finalizar, mas Fábio defendeu. No rebote, a bola sobrou novamente para Matheusinho e, dessa vez, ele mesmo resolveu chutar no alto e abriu o placar.
Igual nos minutos iniciais do segundo tempo, o Tricolor Carioca continuava com a posse de bola ofensiva para buscar o empate. Aos 27, depois de escanteio curto, Ganso levantou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou com Kauã Elias, que chutou duas vezes, mas parou nas defesas de Gustavo.
Aos 43, no apagar das luzes, deu Flu, que já era melhor desde o gol sofrido. Alexsander fez boa tabela, recebeu dentro da área e chutou cruzado, contou com desvio do goleiro e viu Kauã Elias se atirar na bola para estufar as redes e empatar a partida no fim do jogo, para o alívio da torcida carioca.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários