Em uma Eurocopa recheada de histórias e personagens, chegou a vez de Ollie Watkins. Destaque da Premier League e protagonista no Aston Villa, o centroavante só tinha atuado por pouco mais de 20 minutos no torneio, mas quis o destino que fosse ele o responsável por recolocar a Inglaterra novamente na decisão.
Quando entrou aos 35 do segundo tempo no lugar de Harry Kane (simplesmente o maior artilheiro da história do English Team), Watkins precisou encarar os olhares desconfiados das arquibancadas, mas precisou de apenas dez minutos em campo para mudar a história.
O passe de Palmer, o giro para cima da marcação, o chute cruzado… tudo fazia parte de um plano já traçado na cabeça do centroavante, que garantiu que previu o gol ainda no banco de reservas.
“Juro pela minha vida, pela vida do meu filho, eu disse para Cole Palmer: a gente vai entrar hoje e você vai armar uma assistência para mim”, declarou para imprensa europeia após a partida.
A previsão, o gol histórico e a vaga na decisão só premiam o que Ollie Watkins vem fazendo no futebol inglês. Na última temporada, por exemplo, foram 27 gols e 13 assistências em 27 jogos. Qualidade, inclusive, reconhecida por Kane, atualmente dono da posição na Inglaterra.
“Ele teve paciência e mostrou que é capaz. Assim se faz um grupo vencedor. Ainda que você tenha só cinco, dez minutos, você precisa mostrar que pode resolver. E Watkins é ótimo e fez isso hoje”, garantiu o camisa 9 inglês.
Fonte: Ogol
Comentários