Bola de Ouro: Quem ganha e quem perde força com Eurocopa e Copa América
Anuncie Aqui
A corrida pela Bola de Ouro chega ao fim neste domingo, com as finais da Copa América e da Eurocopa. Em campo, teremos alguns candidatos, que podem ganhar pontos na disputa. Para outros, os torneios de seleção não foram tão favoráveis.
Depois de uma era dominada pela dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a disputa pelo título de Melhor do Mundo volta a ser acirrada. Seja lá qual for o escolhido, haverá argumentos contra e a favor, sem uma unanimidade.
A escolha do vencedor na Bola de Ouro, no final, é subjetiva e passa pela percepção de um juri de jornalistas que acompanham o futebol pelo mundo. Em 2024, essa votação promete ser mais equilibrada que o costume. Por isso, os feitos na Copa América e na Eurocopa podem ser determinantes para dar a vantagem necessária para terminar no topo da lista. Há até quem tenha defendido publicamente James Rodríguez, do São Paulo, como candidato, caso a Colômbia derrote a Argentina.
A equipe oGol separou os principais candidatos e tentou os ordenar em ordem crescente de probabilidade de levar o troféu individual. E o leitor, quem acha que deve levar a Bola de Ouro?
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários