Após perder Cássio e Carlos Miguel num curto espaço de tempo, o Corinthians pavimenta o caminho para um novo goleiro: Hugo Souza. O ex-Flamengo foi apresentado nesta sexta-feira e recebeu a camisa 1, que já foi vestida por grandes personagens na histórica do clube.
Em suas primeiras palavras como reforço do Timão, Hugo (hoje com 25 anos) garantiu que estar mais maduro do que no início de carreira e revelou estar pronto para o desafio no Parque São Jorge.
“É um Hugo muito mais maduro, uma passagem vitoriosa, de altos e baixos, sou um rapaz de 25 anos que aprendeu com os acertos e erros, mas me sinto pronto para o desafio que é defender o Corinthians. A Fiel pode esperar um Hugo comprometido com o trabalho, dentro e fora de campo”, declarou.
Revelado pelo Rubro-Negro, Hugo Souza esteve emprestado ao modesto GD Chaves, de Portugal, que acabou rebaixado no Campeonato Português. De acordo com o goleiro, a experiência de ter passado por um clube de menor expressão o faz dar mais valor para esta nova oportunidade.
“O período lá fora me fez amadurecer como pessoa e atleta, isso que tento passar par aos meninos no dia a dia e precisamos dar valor para estar no Corinthians. O futebol tem alguns lados, esse do time grande e torcida boa, por isso tem que dar valor. Quando jogamos em um time menor, em outro contexto, sabemos o valor que é estar aqui”, complementou.
Com contrato até o fim desta temporada, o novo reforço do Timão terá pouco menos de cinco meses para mostrar que tem condições de assumir a meta alvinegra. Neste período, Hugo terá que disputar posição com o jovem Matheus Donelli.
Fonte: Ogol
Comentários