O Canadá foi melhor em campo e deixa a Copa América de cabeça erguida, Mas Luisito Suárez arrancou um empate em 2 a 2 nos acréscimos e o Uruguai terminou a Copa América em terceiro lugar.
Não foi o lugar que a Celeste Olímpica esperava, mas ao menos a chance de uma provável despedida com gol para Luisito. O título do torneio será decidido no domingo, entre Argentina e Colômbia.
Um gol cedo passou uma impressão errada do que seria o jogo. Logo aos sete minutos, Bentancur aproveitou cobrança de escanteio na área e, na sobra, abriu o placar para os uruguaios.
Só que o que se viu a partir de então foi um Canadá de proposta dominante no primeiro tempo. Um Canadá que teve mais a bola. Que finalizou mais. E que criou chances melhores. Um Canadá que deixa a Copa América de cabeça erguida.
Se por um lado tínhamos um time que entregou bem mais do que o esperado, do outro, o Uruguai. O oposto. De um jogo burocrático. Com bem menos motivação para a disputa de um terceiro lugar, é verdade.
Bem, o empate canadense saiu também da bola parada. Após escanteio da direita, a zaga não afastou e Koné, de forma acrobática, conseguiu a finalização para deixar tudo igual.
O empate, inclusive, foi um ótimo resultado para a Celeste Olímpica ao intervalo. Se Oluwaseyi e Osorio tivessem uma pontaria melhor, os Canucks poderiam ter ido aos vestiários na frente…
De Arrascaeta e Luisito Suárez entraram no intervalo, mas o Uruguai não teve uma performance melhor. A seleção canadense continuou mais perigosa, mais próxima do segundo gol.
Seguiu faltando capricho… Aos 15 minutos, Tani Oluwaseyi teve mais uma chance e buscou arremate de perna direita, mas Rochet salvou o Uruguai. Mas uma hora, os canadenses iam colocar o pé na forma…
Koné foi, mais uma vez, protagonista. O volante recebeu ainda no círculo central, e teve espaço para avançar o campo praticamente todo, até arriscar arremate de perna direita. Rochet soltou, e Jonathan David marcou no rebote.
O jogo ficou completamente aberto. A cada contra-ataque, os canadenses tinham a chance de matar o jogo. Jonathan David quase conseguiu… Mas o drama seguiu até o final. E já nos acréscimos, Luisito Suárez conseguiu grande jogada pela direita, deixou o marcador pelo caminho e saiu na cara do gol, mas Crépeau conseguiu bloquear o chute. Mas na chance seguinte, Suárez recebeu livre e, de canhota, empatou o duelo para os uruguaios. Era praticamente o último lance…
Mais uma vez, valeu a máxima: O Canadá jogou como nunca, mas perdeu como sempre. E nos pênaltis, o herói no tempo normal virou vilão… Koné parou em defesa de Rochet. Sem errar, com Luisito confirmando a cobrança dele, o Uruguai ficou com o terceiro lugar após Alphonso Davies errar sua cavadinha.
Fonte: Ogol
Comentários