Em busca da solução ofensiva, Grêmio anuncia duas contratações

Depois de carimbar a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio anunciou dois novos reforços para a temporada: o meia colombiano Miguel Monsalve, do Independiente Medellín e o atacante chileno  Alexander Aravena, da Universidad Católica. Após os exames, os dois devem assinar, Os dois assinar o contrato, em definitivo, até o final de 2028. 

Monsalve, de 20 anos, estava sendo monitorado pelo clube gaúcho desde o o Mundial Sub-20, que aconteceu entre 20 de maio a 11 de junho na Argentina. Ele chega para ser opção a Cristaldo, o camisa 10 gremista, e mesmo jovem, já chegou a usar a braçadeira de capitão em alguns momentos durante o ano de 2022, quando chegou ao time profissional.

O jovem acumula passagens pela seleção de base do seu país. Além disso, Miguel Monsalve representou a Colômbia em competições Sul-Americanas e no Mundial da categoria em 2023. Pelo Independiente Medellín, o atleta disputou 15 jogos, onde venceu sete deles e marcou três gols. 

Já Aravena, de 21 anos, foi revelado pela Católica e teve uma passagem por empréstimo no Ñublense. Em seu anúncio, o Grêmio valorizou as habilidades do jogador, que atua pelos lados, aliando características de potência e velocidade.

Ele tem convocações recentes pelo Chile para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Nesta última temporada, o jogador participou de 55 jogos e marcou 17 gols em três competições: Liga Chilena, Taça Chilena e Copa Sul-Americana. 

Fonte: Ogol

Comentários