Foi um jogo morno na maior parte do tempo no Gigante de Arroyito. Para falar a verdade, ninguém merecia vencer. Mas um vacilo de Rômulo acabou sendo suficiente para o ex-gremista Campaz garantir a vitória do Rosário Central sobre o Internacional, por 1 a 0, no jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana.
Agora, o Colorado terá de buscar uma vitória por dois gols de diferença no Beira-Rio, terça que vem, para ficar com a vaga. E a fase não é nada boa: são, agora, sete jogos sem vencer…
O Rosário Central não conseguiu exercer a pressão como mandante. Pelo contrário: era o Inter que ficava com a bola. E mostrava paciência para avançar no campo, com um jogo cadenciado. Os gaúchos tentavam atrair o rival para achar espaço no último terço.
Com aproximações no corredor central, o Colorado chegou com perigo pela primeira vez. Alan Patrick deixou na entrada da área para Bruno Henrique, que bateu colocado. A bola acertou o travessão e não entrou por capricho.
O Rosário, que pouco havia ameaçado até então, conseguiu responder aos 26 minutos. Após cobrança de lateral na direita, Lovera fez jogada com Copetti na direita e mandou na área. A zaga gaúcha não conseguiu afastar bem e Mauricio Martínez, da entrada da área, bateu bonito. Rochet fez uma defesaça, praticamente dizendo: “estou de volta”.
Os argentinos tentavam se soltar mais. Buscavam, principalmente, as jogadas no corredor lateral esquerdo, com Campaz. O Inter viu esse momento do jogo como uma oportunidade: tinha campo para contra-atacar. Mas errava muito nas transições ofensivas…
Os argentinos passaram o restante do primeiro tempo no campo de ataque, alternando mais as jogadas nos dois corredores laterais. Só que o Inter fechou bem os espaços pelo meio e sofreu pouco.
Os Canallas quase abriram o placar no início do segundo tempo após uma cobrança de escanteio na área. Facundo Mallo ganhou no alto da defesa colorada e mandou cabeçada que passou raspando a trave.
A defesa brasileira não voltou bem do intervalo, e o gol saiu ainda antes dos dez minutos. Rômulo vacilou em dividida, perdeu bola para Campaz e o ponta, ex-Grêmio, avançou para tirar de Rochet e inaugurar o marcador.
O Inter, por muito pouco, não conseguiu o empate logo na sequência. Renê mandou bola na área e Alario conseguiu o desvio. A bola passou pelo goleiro, só que Marco Rúben apareceu como um zagueiro e, em cima da linha, evitou o gol.
O Colorado cresceu no jogo e voltou a ficar mais com a bola, deixando o rival recuado. Faltava uma melhor tomada de decisão nos momentos decisivos. Aos 36, após cruzamento de Bustos da direita, Bruno Henrique quase marcou na pequena área, mas Broun conseguiu afastar o perigo. Os gaúchos seguiram no abafa final, mas não voltaram a ameaçar.
Fonte: Ogol
Comentários