Houve drama e silêncio em Itaquera. Houve um Corinthians que, em alguns momentos, lembrou os motivos de estar no lugar que está. Mas houve também um time valente, capaz de correr atrás do prejuízo. Com gols de Romero e Cacá, o Timão buscou a virada sobre o Criciúma, por 2 a 1, na estreia de Ramón Díaz.
O Alvinegro chega a 15 pontos e iguala a pontuação do Vitória, primeiro time fora da zona do rebaixamento que tem uma vitória a mais. O Tigre está a apenas dois pontos da zona da degola.
O jogo começou com um susto para a torcida corintiana. Logo aos 12 minutos, após bela triangulação no meio, Matheusinho recebeu na direita e deixou na área para Gustavo Barreto, que estava livre. Só que Hugo Souza cresceu para cima do rival e fez uma grande defesa para ganhar confiança.
O Corinthians não era o time “agressivo” e intenso que Ramón Díaz prometera. Tentou, ao menos, ser dominante com a bola. Ficou com ela. Rodou o campo. Garro buscou opções. Mas pouco aconteceu.
A primeira chance veio só na bola parada. Bola parada de Garro, que cobrou falta da canhota na área. Cacá subiu e ganhou da defesa inimiga, mas mandou cabeçada para fora. O Timão tentou se soltar depois do lance. Alex Santana arriscou de fora, mas errou (por muito).
Yuri Alberto teve a grande chance do time alvinegro no primeiro tempo aos 29. Romero recebeu de Matheuzinho no corredor central, se livrou da marcação e deixou na área com Yuri Alberto, que saiu na cara do gol. Só que Gustavo, atento, saiu logo e conseguiu abafar o chute. Em seguida, o lateral Hugo tentou de longe e, com desvio, quase conseguiu.
O Corinthians parecia se encontrar. Raniele também conseguiu colocar Gustavo para trabalhar. Mas, aos 41 minutos, Clautinho arriscou de longe, em chute que parecia despretensioso. A bola desviou em Cacá e saiu de Hugo, que não conseguiu alcançar. Silêncio.
Se o fim do primeiro tempo foi um pesadelo para a torcida corintiana, a segunda parte não começou melhor. Logo aos dois minutos, Hugo Souza salvou o time em arremate de Arthur Caíke da entrada da área. Logo na sequência do escanteio, Wilker Ángel voltou a obrigar que o goleiro participasse bem do jogo.
Wesley, na sequência, ajudou a soltar o time, e a torcida, com passe de calcanhar para a passagem de Hugo pela canhota. O lateral fez o cruzamento na medida para Romero desviar e empatar o jogo, trazendo a Fiel para o lado do time.
A virada não demorou muito, e teve um pouco do dedo de Ramón Díaz. Igor Coronado, que entrou no lugar de Wesley pouco depois do gol, recebeu em jogada de escanteio ensaiada e cruzou na medida para Cacá marcar de cabeça.
A partir de então, o time de Ramón Díaz jogou com a vantagem debaixo do braço. Recuou, esfriou o jogo sempre que foi possível, se fechou. O Tigre só conseguia ameaçar em arremates de fora da área ou na bola parada.
Bolasie entrou para os 15 minutos finais de encontro, junto com Felipe Vizeu. O empate quase veio: Vizeu levou muito perigo em chute desviado. O time de Ramón Díaz ainda não passa confiança, principalmente na fase defensiva. Mas conseguiu cumprir o primeiro objetivo: venceu. Era o que a torcida queria.
Fonte: Ogol




Comentários