Após mais uma decepção em final de Eurocopa, o técnico Gareth Southgate deixou o comando da seleção da Inglaterra. O agora ex-comandante se disse “honrado” com a oportunidade, mas declarou que é o momento de um novo capítulo.
“Foi a honra da minha vida jogar pela Inglaterra e treinar a Inglaterra. Isso significou tudo para mim e eu dei tudo de mim. Mas é hora de mudança e de um novo capítulo. A final de domingo em Berlim contra a Espanha foi meu último jogo como técnico da Inglaterra”, disse Southgate em comunicado.
De acordo com a Sky Sports, a lista de sucessão de Southgate conta com nomes importantes, como Mauricio Pochettino, atualmente desempregado, Eddie Howe, técnico do Newcastle, além de Graham Potter, ex-Chelsea.
Existe ainda a opção caseira. Lee Carsley, técnico da seleção Sub-21 da Inglaterra. Ex-jogador da seleção da Irlanda, Carsley guiou o time Sub-21 inglês ao título da Eurocopa da categoria com campanha de seis vitórias em seis jogos.
Gareth Southgate tinha contrato com a seleção até dezembro deste ano. Ele era o treinador da Inglaterra desde 2016 e levou os Three Lions para duas finais de Eurocopa e até as semifinais da Copa do Mundo de 2018. O retrospecto em 102 jogos foi de 61 vitórias, 24 empates e 17 derrotas.
Fonte: Ogol
Comentários