Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESGol do irmão e feito histórico: noite memorável do adolescente Sullivan e...

Gol do irmão e feito histórico: noite memorável do adolescente Sullivan e do soccer

spot_img

Foi uma noite de festa da família Sullivan em Philadelphia. Em especial para Cavan Sullivan que, com apenas 14 anos e 293 dias, se tornou o jogador mais jovem da história da Major League Soccer. 

Diante dos olhares dos pais e irmãos, Cavan estava no banco ao lado do irmão, Quinn. Com três gols do israelense Tai Baribo e um de Jakob Glesnes, o Philadelphia Union já fazia 4 a 1 no New England Revolution. 

Aos 25 do segundo tempo, o técnico Jim Curtin mandou a campo Quinn. Com poucos minutos em campo, o jovem, de 20 anos, soltou uma pancada de fora da área para abrir 5 a 1.

It’s beautiful 🤩

Quinn with a banger from far to give the U the 5-1 lead!#DOOP | #PHIvNE 5-1 pic.twitter.com/2yRLRsQciK

Foi o sinal que Jim precisava para deixar a história ser escrita. Logo após o gol de Quinn, Cavan entrou em campo e se tornou o mais jovem jogador da história da MLS. Superou o feito de Freddy Adu, que havia estreado com 14 anos e 306 dias há mais de duas décadas. 

Segundo os estadunidenses, Sullivan é o atleta mais jovem da história do esporte profissional por lá, contando as ligas dos outros esportes. Sullivan é único. 

O jovem prodígio, que aos 14 anos já é um fora de série na MLS Next, que conta com atletas pouco aproveitados nos times de cima da liga, agora é recordista no time principal. 

Special moment for the Sullivan family. 🥹

Cavan Sullivan hugging his parents, brothers and the rest of the family after his MLS debut. pic.twitter.com/VMZQCKEsJV

Cavan Sullivan, natural da Philadelphia, está com o irmão na base do Union desde 2020. Ano passado, foi campeão e melhor jogador da Concacaf sub-15! E agora já atua entre os profissionais… 

A família Sullivan, que abraçou os meninos após o duelo, é entusiasta do soccer. Os pais de Quinn e Cavan jogaram futebol universitário e o avô também jogou e, inclusive, chegou a ser técnico de Jim Curtin, treinador através do qual Cavan e Quinn estrearam no time principal. 17 de julho de 2024 nunca mais sairá da história da família Sullivan, e também da história do soccer… 

Vale lembrar, também, que Cavan Sullivan já tem tudo acertado para reforçar o Manchester City no futuro. Antes disso, porém, promete seguir fazendo história na MLS. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img