Landim descarta oferecer contrato longo a Gabigol e mantém renovação distante
Anuncie Aqui
Gabriel Barbosa marcou, no fim de semana, o gol da vitória do Flamengo sobre o Criciúma, no Mané Garrincha. O atacante ainda tenta recuperar lugar no time titular de Tite. Enquanto isso, a negociação para sua renovação de contrato com o clube segue emperrada. E a diretoria rubro-negra não muda uma vírgula do que propôs.
Segundo o presidente Rodolfo Landim, em entrevista ao Charla Podcast, não há chance, hoje, de a negociação superar o principal entrave: o tempo de contrato. O Flamengo não vai aumentar o número de anos do contrato oferecido, embora tenha subido a proposta salarial.
“Ele quer um contrato longo. Vamos ser bem francos: por tudo que aconteceu ao longo de 2023 e um pouco em 2024, independentemente do passado dele, que a gente não vai apagar, nos valores que ele está colocando na mesa um contrato longo desse tipo, eu diria que o Flamengo não está disposto a oferecer”, disse Landim.
No ano de contrato proposto, o Rubro-Negro espera “garantias esportivas” de que Gabigol possa ter um rendimento no campo compatível com o salário que espera receber.
“É dizer o seguinte: eu espero que você aceite e eu espero que ele volte a ter um desempenho esportivo compatível com o valor que está solicitando. Por mais que a gente adore o Gabriel…”, completou.
Por se tratar, também, de um ano eleitoral, a renovação contou com um outro ingrediente. “É um contrato de cinco anos, que iria passar para a outra gestão e com valores que estão ali. Acho que é difícil de a gente aceitar”, definiu Landim.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários