Médico de Biden diz que sintomas de covid-19 ‘quase desapareceram completamente’

WASHINGTON, DC - 14 DE MAIO: O presidente dos EUA, Joe Biden, anuncia aumento de tarifas sobre produtos chineses para promover investimentos e empregos americanos no Rose Garden da Casa Branca em 14 de maio de 2024 em Washington, DC. Para proteger as empresas americanas, Biden anunciou o aumento das tarifas sobre as importações chinesas que, segundo ele, são subsidiadas injustamente por Pequim, incluindo veículos eléctricos, células solares, semicondutores e baterias avançadas.

Os sintomas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, relativos à covid-19 “se resolveram quase completamente”, informou o médico do democrata, Kevin O’Connor, em carta endereçada à Casa Branca. Biden apresenta temperatura, pressão sanguínea e pulso “absolutamente normais”, de acordo com o profissional. Segundo o documento, Biden continua executando as tarefas presidenciais e está sendo tratado com o medicamento paxlovid. “Seus sintomas quase desapareceram completamente. Seu pulso, pressão arterial, frequência respiratória e temperatura permanecem absolutamente normais. Sua saturação de oxigênio continua excelente no ar ambiente. Seus pulmões permanecem limpos”, disse o doutor O’Connor.

No domingo (21), Biden informou, em comunicado, que desistiu da campanha para buscar a reeleição e declarou apoio à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris. O presidente não é visto em público desde a semana passada, quando foi diagnosticado com o coronavírus. Nesta segunda-feira (22), durante o primeiro discurso após a desistência de Biden, Kamala Harris informou que ele está “muito bem” e se recupera da covid-19, que contraiu na semana passada.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

Fonte: Jovem Pan News

Comentários