Em uma noite inspirada, o Santos foi um anfitrião indigesto ao receber o Coritiba na Vila Belmiro. O time deixou os bons modos de lado e fez uma das maiores exibições do time durante essa temporada. O Coxa foi completamente anulado durante os 90 minutos de jogo e assistiu Giuliano, Guilherme, Julio Furch e Pedrinho sacramentarem a vitória santista.
Com o resultado, o Santos chegou ao sétimo jogo sem perder e terminou mais uma rodada na liderança da Série B, com 32 pontos. Já o Coritiba alcança a sexta partida sem vencer e ocupa a 14ª posição, com 20.
O Santos começou com tudo na Vila Belmiro e manteve seu domínio ao longo durante toda a etapa inicial. Não à toa, o primeiro gol surgiu logo aos três minutos, quando Giuliano aproveitou o rebote, da falta batida por Otero, e mandou de primeira. O Camisa 20 se isolou na artilharia do Peixe na temporada, com sete gols.
No lance seguinte, aos oito, Guilherme recebeu dentro da área, do lado esquerdo, limpou a marcação e bateu cruzado. A bola acabou desviando em Maurício Antônio e rolando para o gol, sacramentando o segundo do Peixe.
A pressão do Santos continuou e aos 21, Giuliano quase ampliou o placar. O meia subiu alto após receber um cruzamento e cabeceou no travessão. O Coritiba respondeu aos 30 minutos, quando o goleiro Gabriel Brazão precisou trabalhar para impedir a finalização de Robson, já dentro da pequena área. Sem conseguir converter a pressão em finalizações e consequentemente, em gols, o Santos levou a vitória parcial para o vestiário.
O segundo tempo também foi marcado por um Santos dominante e aos seis, o time voltou a atacar e a marcar um terceiro gol, que foi anulado pelo VAR, após um impedimento de Serginho ser confirmado.
A insistência e pressão do Peixe sufocou o Coritiba, que até a metade da segunda etapa, ainda não tinha se encontrado. O Coxa, inclusive, ainda sofreu mais um baque aos 25 minutos. Pedro Morisco, ao sair para defender o lance, fez falta em Guilherme e o pênalti foi marcado. Dois minutos depois, Julio Furch cobrou no meio do gol e carimbou o terceiro do Santos.
Mas o resultado não parou por aí, afinal, o time paulista estava embalado e aos 35, Otero, mais uma vez, facilitou para outro jogador do Peixe. A bola da vez ficou com Pedrinho, que recebeu o cruzamento do atacante na medida e subiu para empurrar para o gol, fechando a goleada por 4×0 para cima do Coritiba.
Fonte: Ogol
Comentários