Jogo de cinco gols, vitória conquistada na final com gol de estreante e classificação garantida. O torcedor do Massa Bruta poderia ter sofrido menos, mas não poderia estar mais feliz. O Bragantino recebeu o Barcelona de Guayaquil na partida de volta do mata-mata na Sul-Americana e, após ficar atrás do placar duas vezes, seguiu com pressão incessante na segunda etapa para, pouco antes dos acréscimos, ver a estrela do estreante Jhon Jhon brilhar e sacramentar a classificação às oitavas, com a vitória por 3 a 2.
Com a vaga carimbada na próxima fase, o Bragantino enfrenta o Corinthians nas oitavas da Copa Sul-Americana, com datas a serem definidas. Mas uma coisa é certa: o Massa Bruta começa o mata-mata em casa e decidirá a vaga das quartas na casa do Timão.
Apesar de jogar fora de casa, foi o Barcelona que assustou primeiro. E foi logo com o gol: aos seis minutos, em escapada pela esquerda, Anibal Chalá cruzou para a segunda trave, onde Preciado apareceu, bateu de primeira no canto de Cleiton e inaugurou o marcador no Nabi Abi Chedid.
A resposta do Braga veio 14 minutos mais tarde. E, assim como os equatorianos, com o empate: depois de cruzamento preciso de Vitinho pelo lado esquerdo, Thiago Borbas se posicionou atrás do zagueiro e, na segunda trave, desviou com categoria para vencer Burrai e empatar o jogo.
Mas, apesar de ambos os gols, os clubes não ofereceram perigo em outras oportunidades antes dos minutos finais. O Massa Bruta dominava a posse de bola e tentava chegar ao gol, mas era ineficiente no campo ofensivo e parava na defesa equatoriana.
Essa situação mudou aos 43 minutos. Quando, após escanteio curto cobrado pelo lado direito, Oyola aproveitou e levantou a bola para a área, onde, após a pelota passar por todo mundo, Corozo deu leve desvio para matar Cleiton e confirmar o segundo gol dos visitantes.
O Braga começou o segundo tempo a todo vapor e, antes do cronômetro marcar o primeiro minuto completo, já trouxe felicidade à torcida. Após saída errada do Barcelona, Nathan Mendes recebeu na linha de fundo e cruzou para Lincoln, dentro da área, testar firme e igualar o marcador pela segunda vez aos paulistas.
Dez minutos mais tarde, mais perigo dos mandantes. Lucas Evangelista aproveitou a má saída da zaga adversária, recuperou a bola perto da área e deixou ela com Thiago Borbas, em condições de virar o jogo, mas o goleiro Burrai saiu rápido aos pés do atacante e impediu o chute.
Quando o tempo chegou aos 34 minutos, mais do clube de Bragança Paulista. Após bom cruzamento de Vitinho na área, Thiago Borbas subiu mais que a defesa e aproveitou para cabecear, mas o goleiro do Barcelona fez boa defesa para evitar a virada.
Cinco minutos mais tarde, outra oportunidade do Massa Bruta. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Eduardo recebeu na segunda trave, testou para o meio da área na direção de Eric Ramires, que estava na boa para marcar, mas Nicolás Ramírez surgiu na frente da bola e afastou perigo.
No minuto seguinte, aos 40, enfim deu Bragantino. E do jeito que tinha que ser, com a estrela do estreante brilhando: Lucas Evangelista recebeu a bola na entrada da área e acionou Jhon Jhon pela esquerda, que deslocou o goleiro em bela finalização rasteira e carimbou a classificação paulista às oitavas da Copa Sul-Americana.
Fonte: Ogol
Comentários