Após eliminações, Inter corre o risco de sofrer ‘desmanche’ no meio da temporada
Anuncie Aqui
O Internacional protagonizou uma janela de transferências ambiciosa no início da temporada e promoveu a contratação de 13 jogadores. Sem conseguir emplacar no primeiro semestre, o time gaúcho sentiu as eliminações e corre o risco de sofrer um desmanche na metade do ano.
Antes da abertura da janela, o Colorado já havia acertado a primeira saída e concretizado a venda de Maurício para o Palmeiras. O time gaúcho já planejava a transferência do meia, desde janeiro, para cumprir metas orçamentárias.
No entanto, além de Maurício, o time gaúcho começou a sofrer com o assédio da abertura da janela europeia, que acabou intensificada pelo desejo de saída de alguns atletas. Contratado em definitivo nesta temporada, Vitão é o jogador mais próximo de uma venda nesse momento. O zagueiro de 24 anos tem negociações avançadas com o Betis e, se recuperando de lesão muscular, pode não atuar mais com a camisa colorada.
Além de Vitão, outro defensor no radar do futebol europeu é Robert Renan. Marcado pela “cavadinha” que resultou na eliminação no estadual, o zagueiro negocia sua saída para o Rennes. O clube francês apresentou uma proposta diretamente para o Zenit e pretende contratar o jovem.
Nesta semana, também esquentou a negociação para a saída de Charles Aránguiz. A Universidad de Chile buscou informações para repatriar o meia e recebeu a sinalização positiva do jogador. Segundo o jornalista Cesar Merlo, o time chileno tenta agora uma liberação junto ao Internacional para selar a contratação.
O Colorado também corre o risco de sofrer mais uma baixa na lateral direita. Depois de perder o espanhol Hugo Mallo, que optou por renovar seu contrato, o Inter também convive com a incerteza da permanência de Fabricio Bustos. O lateral argentino recebeu sondagens do futebol espanhol e também deseja atuar no futebol europeu.
Recentemente, até o setor ofensivo sofreu com a possibilidade de sofrer desfalques. Contratado em janeiro, Lucas Alário entrou no radar do campeão asiático, Al Ain, comandado por Crespo, mas a negociação não evoluiu.
Entre saídas encaminhadas e situações indefinidas, o Internacional retorna suas atenções ao mercado de transferências para evitar um desabastecimento no plantel. Além da situação conturbada causada pelas eliminações, o trabalho de Roger Machado corre o risco de enfrentar também o desmanche no meio da temporada.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários