MS Supera: programa do Governo do Estado divulga resultado final da fase C e abre seleção da fase D
Anuncie Aqui
MS Supera Anuncia Resultados e Abre Inscrições para Nova Fase
O programa MS Supera divulgou nesta sexta-feira (26) o resultado da fase C, com 420 habilitados, quase três vezes mais do que na fase B. Gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), o programa já conta com 1.387 beneficiários, de um total de 2 mil vagas disponíveis, oferecendo um salário mínimo mensal a cada estudante.
A partir de hoje (26) até o dia 4 de agosto, novos candidatos poderão se inscrever na fase D do programa. Os interessados devem acessar o link disponível na página oficial do programa no site da Sead: www.sead.ms.gov.br/programa-ms-supera. Todas as documentações necessárias, legislações e informações sobre a inscrição estão disponíveis na página da Sead.
Para conferir o resultado da fase C, os candidatos devem visitar o site da Sead, onde encontrarão a listagem final dos habilitados e instruções sobre a assinatura do Termo de Concessão do Benefício. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp 67 9 9234-3109 ou pelo e-mail [email protected].
O MS Supera visa oferecer suporte financeiro a estudantes de baixa renda em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários, tanto em instituições públicas quanto privadas. O objetivo é promover a permanência de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e reduzir a evasão escolar, especialmente entre os indígenas. O auxílio é transferido diretamente ao estudante, garantindo condições para a conclusão do curso.
Leomar Alves Rosa, Comunicação Sead
Foto: Álvaro Rezende
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários