Uma das maiores rivalidades marcou a segunda partida do vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. Brasil e Itália se enfrentaram na estreia das Olimpíadas para os dois e, em um dia muito instável do time de Bernardinho, a vitória acabou sendo italiana, por 3 sets a 1.
No primeiro duelo válido pela caminhada em busca da medalha de ouro, o Brasil falhou bastante, principalmente em momentos decisivos, e começou com o pé esquerdo na competição. A Itália levou a melhor no duelo de quatro sets, com parciais de 25-23, 27-25, 18-25 e 25-21.
Foi um jogo de muita instabilidade por parte da seleção comandada por Bernardinho. Apesar de ficar perto de vencer nos três sets que saiu derrotado, o Brasil não aproveitou as oportunidades que teve na hora de definir os sets. Permitiu, sempre, a reação italiana. E foi sempre castigado.
Se coletivamente não funcionou muito bem, o Brasil teve bons destaques individuais. O principal deles Darlan, que foi o maior pontuador do encontro, com 23 pontos. Pelo lado da Itália, Romano colocou 20 bolas no chão.
O Brasil volta em quadra na próxima quarta-feira (31), contra a Polônia, pela segunda rodada do Grupo B. Os italianos, por sua vez, jogam novamente na terça (30), quando enfrentam o Egito.
Fonte: Ogol
Comentários