O Brasil encara o Japão neste domingo (28), às 12h (horário de Brasília), no Parc des Princes, pela segunda rodada do grupo C das Olimpíadas. A partida pode determinar a classificação antecipada da seleção brasileira para a próxima fase. Enquanto o Brasil vem de uma vitória na estreia contra a Nigéria, por 1 a 0, com gol de Gabi Nunes, o Japão perdeu de virada para a Espanha, por 2 a 1.
Com os resultados da primeira rodada, a seleção brasileira é a vice-líder do grupo, com os mesmos três pontos da Espanha, que está na ponta da tabela pelo critério de gols marcados. O Japão é o atual terceiro colocado da chave, ainda sem somar pontos.
O duelo entre as seleções é uma oportunidade do Brasil superar a eliminação para as japonesa durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Na época, o elenco verde e amarelo era encabeçado por Marta e agora, aos 38 anos, ela segue sendo uma líder técnica e única remanescente do time de 12 anos atrás.
O Japão levou a medalha de prata para casa após ser derrotada pelos Estados Unidos na final. Foi nesta trajetória até o pódio que as japonesas terminaram em segundo no grupo, eliminando o Brasil nas quartas e a França na semi.
Ao longo da história, foram 15 confrontos oficiais entre as duas seleções, com seis vitórias brasileiras, três empates e seis vitórias japonesas. O duelo de hoje poderá ser uma espécie de tira-teima.
Para o jogo, o Brasil pode sofrer pelo menos duas alterações. No único treino realizado entre as partidas, a seleção não contou com Tamires, que sofreu uma lesão depois de receber uma pancada no tornozelo. A substituta imediata deve ser a lateral Yasmin. Ela assumiu seu lugar contra a Nigéria.
Tamires passou por uma ressonância magnética, mas o resultado ainda não foi divulgado. Yaya também deixou o jogo mais cedo depois de uma pancada na cabeça, mas não deve preocupar para a partida contra as japonesas.
Apenas com a alteração na lateral, o Brasil deve atuar com: Lorena; Antônia, Tarciane, Rafaelle e Yasmim; Yaya, Duda Sampaio, Gabi Portilho e Ludmila; Marta e Gabi Nunes.
Fonte: Ogol
Comentários