Costa Rica perde em casa para Cianorte e se complica na Série D do Brasileiro

Costa Rica Perde para Cianorte e Complica Campanha na Série D

Em uma tarde de desatenção, o Costa Rica sofreu uma derrota crucial para o Cianorte por 3 a 1, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no domingo (28) no Estádio Laertão, deixou o time sul-mato-grossense em situação complicada, necessitando de uma vitória expressiva no próximo confronto para avançar.

O time paranaense marcou todos os seus gols nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Aos dois minutos, Gabriel Souza abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio. Aos nove, Raphael ampliou após rebote do goleiro Jordan em uma cobrança de falta. O terceiro gol veio aos 14 minutos, quando Rian aproveitou um passe errado e finalizou com precisão.

O Costa Rica, que havia feito um bom primeiro tempo sem conseguir aproveitar as chances, só conseguiu reagir aos 32 minutos do segundo tempo. Marcinho foi derrubado na área, e Pedro Neto converteu o pênalti, reduzindo a diferença para 3 a 1. No entanto, a equipe não conseguiu diminuir ainda mais o placar.

O jogo de volta será no próximo domingo (5), às 15h (MS), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. Para avançar, o Costa Rica precisa vencer por três gols de diferença ou, pelo menos, igualar a diferença de dois gols para levar a decisão aos pênaltis. O vencedor deste confronto enfrentará nas oitavas de final o ganhador do duelo entre Anápolis-GO e Itabuna-BA.

Comentários