Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBotafogo e Bahia abrem oitavas da Copa do Brasil com empate no...

Botafogo e Bahia abrem oitavas da Copa do Brasil com empate no Rio

spot_img

Botafogo e Bahia fizeram um animado jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira, 30, e ficaram no empate em 1 a 1. O Glorioso criou mais chances e marcou com Carlos Alberto. Já o Tricolor melhorou seu rendimento depois de atuações ruins e empatou com Cauly. 

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 7, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelo duelo de volta. Sem vantagem para nenhum dos lados. 

Em casa, o Botafogo não demorou a assumir uma postura propositiva e ocupar o campo de ataque, pressionando a errática saída de bola do Bahia. Aos cinco, Cuiabano cruzou com veneno na pequena área e por pouco Igor Jesus não completou na segunda trave. Aos 8, o Fogão já abriu o placar. Após cruzamento da direita, Igor Jesus cabeceou forte, Marcos Felipe espalmou e Carlos Alberto mandou para a rede no rebote. 

O Bahia demorou a aparecer no ataque e só foi tentar jogar depois de sair atrás no placar. Aos 12, após boa trama pela direita, Arias rolou para trás, Jean Lucas bateu com liberdade na entrada da área e mandou rente à trave. Na resposta do Botafogo em contra-ataque, Carlos Alberto chegou a driblar o goleiro, mas saiu com bola e tudo pela linha de fundo antes de chutar.

Mesmo mais atrás, o Botafogo quase ampliou aos 22, quando Luiz Henrique soltou a bomba de longe, a bola desviou no meio do caminho e saiu por pouco. Do outro lado, o Bahia foi dono da bola e tentou furar o bloqueio imposto pelo Alvinegro, mas sem grandes chances de finalizar. Jean Lucas tentou de fora da área e mandou para fora. Everton Ribeiro até dominou bem na cara do gol, mas acabou travado. 

Aos 35, o Bahia teve uma chance enorme de empatar, quando Everton Ribeiro colocou Arias na cara do gol e o lateral colombiano soltou a pancada para grande defesa de John. Biel e Jean Lucas bateram de longe e o goleiro do Botafogo esteve bem colocado para defender. A pressão deu resultado aos 46, quando a trama ofensiva deu certo, Arias cruzou completamente livre e Cauly cabeceou para o gol vazio. Tudo igual no primeiro tempo. 

Depois de abdicar da bola e levar o empate, o Botafogo voltou para o segundo tempo ocupando o campo de ataque. O Alvinegro que assustou. Aos sete, Luiz Henrique aproveitou recuo errado, arrancou até a área e bateu de bico para grande defesa de Marcos Felipe. Do outro lado, o Bahia se comportou melhor sem a bola, mas não finalizou. 

Savarino até voltou a finalizar para o Botafogo dentro da área, mas não pegou bem na bola e mandou muito para o alto. Os dois treinadores pensaram parecido colocando em campo os centroavantes Tiquinho Soares e Everaldo. O segundo tempo esteve em ritmo menor, com as equipes mais cautelosas. Aos 21, o Glorioso criou boa jogada, com Damián Suárez rolando para trás e Marlon Freitas, de elemento surpresa, bateu para fora. 

Com a torcida já impaciente, o Botafogo seguiu mais tempo com a bola e tentando o segundo gol. Aos 26, Igor Jesus recebeu um presente da zaga do Bahia, girou batendo na área e Marcos Felipe fez a defesa. Aos 28, Igor chapou após pivô de Tiquinho e o goleiro do Bahia buscou no cantinho. O Tricolor só foi finalizar aos 32, quando Juba cruzou da esquerda, Rafael Ratão ganhou no alto, mas cabeceou ao lado do gol. 

O Botafogo foi para a pressão no último terço do jogo, recuperando sempre a bola e indo ao ataque. Já o Bahia tentou tirar a velocidade do confronto e pareceu satisfeito com o empate. Aos 40, Luiz Henrique ganhou na força, soltou a pancada de canhota e assustou. Aos 46, Everaldo teve a chance de fazer o Bahia vencer, mas cabeceou para fora. Os acréscimos forama de abafa carioca, mas não deu em nada. Torcida na bronca e tudo em aberto para a volta. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img