Competição de ciclismo em Bonito tem apoio do Governo de Mato Grosso do Sul
Anuncie Aqui
Brasil Ride Bonito 2024: Uma Imersão na Natureza e na Aventura
Entre os dias 31 de julho e 3 de agosto, o município de Bonito, no Mato Grosso do Sul, será o palco da competição de ciclismo Brasil Ride Bonito 2024. O evento, que integra uma série de disputas realizadas tanto no Brasil quanto na Europa, promete proporcionar uma experiência única em meio às paisagens deslumbrantes de cachoeiras e grutas misteriosas que caracterizam a região.
O Brasil Ride Bonito 2024 é organizado com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). Além de Bonito, o Brasil Ride também acontece em outras cidades brasileiras, como Botucatu (SP), Conceição do Mato Dentro (MG) e Porto Seguro (BA), além de ter edições internacionais em Portugal e no Saara.
Esta edição em Bonito contará com a participação de atletas de quatro países, 16 estados brasileiros e 109 cidades diferentes, demonstrando a abrangência e o prestígio do evento. As categorias variam desde a faixa etária de 18 anos até a master, que inclui atletas acima de 50 anos. Além das competições principais, haverá provas para crianças e uma prova de turismo, destinada àqueles que desejam aproveitar a natureza sem o compromisso de uma competição intensa.
Paulo Ricardo Nuñez, diretor-presidente da Fundesporte, destaca que a escolha de Bonito como sede do evento é estratégica, devido às suas belezas naturais que são ideais para o mountain bike. “Nosso objetivo é trazer grandes eventos nacionais e internacionais para o estado, permitindo que visitantes conheçam as oportunidades esportivas que oferecemos. Este evento, em particular, impacta significativamente a economia de Bonito, pois atrai muitos atletas de fora, gerando demanda por hospedagem e alimentação”, ressalta Nuñez.
Ary Alves dos Reis Neto, diretor executivo da Brasil Ride, acrescenta que a edição deste ano incluirá novas trilhas, com um foco especial na interação entre os atletas e a comunidade local, promovendo atividades de conscientização ambiental e sustentabilidade. “A escolha pelo Mato Grosso do Sul não poderia ser mais apropriada, pois a região é reconhecida internacionalmente por suas águas cristalinas, grutas impressionantes e uma rica fauna e flora, proporcionando aos competidores e seus acompanhantes uma experiência inesquecível”, conclui.
Bel Manvailer, Comunicação Setesc
Foto: Divulgação
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários