Sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

França confirma o favoritismo e enfrenta a Argentina nas quartas de final

30/07/2024 às 15:08
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Os donos da casa continuam sobrando na disputa do futebol masculino nas Olimpíadas. Pela última rodada do Grupo A, a França despachou a Nova Zelândia, venceu por 3 a 0 e garantiu a primeira colocação com 100% de aproveitamento.

Nas quartas de final, no entanto, os franceses terão sua primeira pedreira pelo caminho. Com o avanço em segundo na chave B, a Argentina entrou no caminho dos Bleus na disputa por uma vaga na semifinal.

Apesar de poupar alguns titulares, a França não guardou energia para a última partida da fase de grupos e começou dominando a Nova Zelândia. Com ações rápidas pelo lado esquerdo, os donos da casa criaram as primeiras chances logo nos minutos iniciais.

Depois de duas tentativas individuais, Mateta aproveitou desatenção da defesa adversária, recebeu livre dentro da área e tocou com categoria para abrir o caminho da vitória francesa. A vantagem dos Bleus obrigou a seleção neozelandesa a ser mais agressiva e acabou abrindo espaços para a França sair no contragolpe.

Embora as primeiras tentativas ainda no primeiro tempo, o time comandado por Thierry Henry aproveitou os espaços apenas na etapa final. Aos 25, Désiré Doué invadiu a área livre e tocou na saída do goleiro, ampliando a vantagem. Três minutos mais tarde, Kalimuendo também aproveitou para anotar o seu na vitória.

Com os três pontos somados, a França garantiu a liderança da chave e mandou a Nova Zelândia para casa. No outro duelo do Grupo, os Estados Unidos venceram a Guiné e ficaram com a segunda posição para enfrentar o Marrocos nas quartas.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias