Venezuela registra 750 detidos após protestos contra resultados das eleições presidenciais

Membros da Polícia Nacional patrulham a autoestrada Francisco Fajardo durante um protesto contra os resultados das eleições presidenciais

Protestos na Venezuela: 749 Pessoas Detidas Após Manifestações Contra Resultados Eleitorais

Pelo menos 749 pessoas foram detidas na Venezuela nas últimas horas, em resposta aos numerosos protestos que ocorreram em várias regiões do país contra o suposto resultado oficial das eleições de domingo (28), que confirmaram Nicolás Maduro como presidente reeleito. O procurador-geral, Tarek William Saab, apresentou nesta terça-feira (30) um balanço da atuação das forças de segurança durante essas manifestações.

Os protestos resultaram em 48 policiais e militares feridos, além da morte de um membro das Forças Armadas, atingido por tiros disparados por manifestantes no Estado de Aragua, no norte do país. Saab, no entanto, não mencionou os ferimentos sofridos pelos manifestantes, que foram dispersos com gás lacrimogêneo e balas de borracha usadas pelas forças de segurança.

A situação na Venezuela continua tensa, com as autoridades tentando manter a ordem em meio ao descontentamento de parte da população com os resultados eleitorais.

Publicado por Carolina Ferreira
*Com informações da EFE

Fonte: Jovem Pan News

Comentários