Agosto deve ser de tempo ‘seco e quente’ e chuvas abaixo da média em Dourados
Anuncie Aqui
Agosto deve ser de tempo ‘seco e quente’ e chuvas abaixo da média em Dourados
Agosto deve ser um mês de temperaturas elevadas e chuvas escassas em Dourados, segundo análise do Instituto Climatempo. Conforme o levantamento meteorológico, a região Centro-Oeste, a qual o município está localizado, verá a intensificação das massas de ar quente, elevando as temperaturas acima da média a partir da segunda quinzena.
Aumento da temperatura
A previsão indica que as massas de ar quente terão atuação mais intensa na região, especialmente após a primeira metade do mês. Isso resulta em temperaturas superiores às normais. Esse padrão de aquecimento não é incomum para agosto, porém a intensidade esperada este ano é maior.
Chuvas abaixo da média
As condições de ar seco prevalecerão, limitando a ocorrência de chuvas.
Em julho, Dourados registrou 38,3 mm de precipitação, abaixo da média histórica de 43,6 mm para o mês, conforme dados do Guia Clima da Embrapa. Essa tendência de chuvas abaixo da normalidade parece persistir em agosto, continuando o padrão observado ao longo desse ano no município, onde a maioria dos meses teve acumulados pluviométricos inferiores às médias históricas.
Previsão para os próximos dias
A previsão para os próximos dias mantém a tendência de elevação das temperaturas e predominância de sol. No sábado (3), a máxima pode chegar aos 35ºC.
Não há previsão de chuva.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários