Após derrota na estreia, o Brasil teve a chance de se recuperar no vôlei masculino, mas decepcionou outra vez. Diante da forte seleção da Polônia, o time de Bernardinho chegou a estar duas vezes na frente do placar, mas levou a virada no tie-break. As parciais foram de 25-22, 19-25, 25-19, 23-25 e 12-15.
Apesar da derrota, o Brasil soma seu primeiro ponto e mantém as esperanças de classificação para as quartas de final. Para que isso aconteça, o time brasileiro vai precisar vencer a modesta seleção do Egito em sets diretos para beliscar uma das duas vagas de melhores terceiros colocados.
Concentrado e firme nas ações, a seleção brasileira foi implacável no primeiro set e logo abriu vantagem diante da Polônia. Na frente da parcial, o time de Bernardinho teve maturidade para suportar uma tentativa de reação polonesa e fechou em 25-22.
Na sequência, porém, o roteiro da segunda parcial foi completamente diferente. Mais atento na defesa e cirúrgico nos ataques, o selecionado polonês dominou o Brasil de ponta a ponta e igualou a partida com um 25-19.
O terceiro set foi marcado pelo equilíbrio e brigado ponto a ponto até a metade da parcial. Foi quando Lucão chamou a responsabilidade na rede, Adriano no ataque e os brasileiros esticaram no placar para voltar à liderança do confronto: 25-19.
Sem querer repetir os erros do duelo contra Itália, o Brasil voltou ligado para o quarto set e chegou a liderar a parcial em alguns momentos. Na reta final, porém, o bloqueio polonês passou a funcionar e complicou a vida do ataque brasileiro. No detalhe, a Polônia fechou em 25-23 e levou a partida para o tie-break.
No quinto e decisivo set, a tranquilidade polonesa imperou em quadra. Frios e regulares, o time europeu se aproveitou do nervosismo brasileiro para abrir vantagem e administrar o resultado. No fim, os poloneses ainda acertaram uma sequência de aces e fecharam a partida em 15-12.
Fonte: Ogol
Comentários