Em São Paulo, o Grêmio teve mais de 40 minutos com um jogador a mais diante do Corinthians no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu aproveitar. Após um primeiro tempo intenso dos dois lados, a segunda etapa foi marcada por expulsões e um gol do time paulista anulado nos acréscimos. O placar zerado permaneceu até o fim.
Com o empate, a decisão fica aberta para o jogo de volta, que vai acontecer na próxima quarta-feira, 31, às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.
O início de jogo em Itaquera foi bastante acelerado, com as duas mostrando boa disposição para atacar. Mandante, o Corinthians apareceu rapidamente no ataque, tentando em chutes de longe e cruzamentos, além de contar com o participativo Rodrigo Garro. O Grêmio não ficou atrás e também tentou ter a bola. Soteldo que assustou, quando entortou a marcação, bateu de três dedos e mandou para o lado de fora da rede.
Apesar de poucas finalizações, a intensidade da partida foi alta, com a bola rolando a todo instante. O Corinthians teve uma boa chance aos 15, quando Hugo foi lançado e serviu Yuri Alberto, que com liberdade na entrada da área finalizou mal. O Timão conseguiu tomar conta da bola e ocupar o campo ofensivo, mas sem furar o sistema defensivo gremista, com linha de cinco atrás.
O Corinthians voltou a finalizar aos 26, quando Matheuzinho tabelou pela direita, fez bom cruzamento e Alex Santana cabeceou com perigo, mas por cima do gol. Depois de muitos minutos, o Grêmio voltou a aparecer no campo de ataque, apesar do jogo de poucas chances. O Tricolor ficou perto de marcar aos 35, quando Cristaldo cobrou falta e Hugo Souza fez grande defesa. No rebote de Villasanti, o goleiro brilhou de novo.
Após o susto, o Corinthians que ficou no quase. Aos 38, após erro do zagueiro Rodrigo Ely, a bola sobrou limpa para Garro, que soltou a pancada de primeira e quase fez um golaço no ângulo. Pouco depois, o time paulista conseguiu criar uma boa chance dentro da área, mas Charles acabou travado na cara do gol. No rebote, Matheuzinho chutou para fora. Garro ainda tentou novamente de longe, mas o primeiro tempo acabou zerado.
O Corinthians voltou para o segundo tempo mais ofensivo, mudando o esquema para ter três atacantes e ainda com a saída de Yuri Alberto. Mas o técnico Ramón Diáz viu sua ideia ser rapidamente descartada depois que Raniele fez uma falta dura em Villasanti e foi expulso com intervenção do VAR. Então Romero teve que sair para entrada do volante Ryan.
Após a longa revisão, o jogo foi retomado com o Grêmio mais propositivo depois de ficar com um jogador a mais. No entanto, o Tricolor não conseguiu acelerar suas jogadas e aproveitar de maneira imediata a superioridade numérica. Mas o Corinthians não quis saber de recuar totalmente e deixou o jogo aberto. Matheuzinho quase complicou a vida de Marche em chute de fora da área, mas o goleiro conseguiu a defesa.
O Grêmio teve dificuldades para se impor e o Corinthians que conseguiu construir uma boa trama e Wesley bateu por cima da meta. Em resposta, Arezo teve a chance de ouro de abrir o placar aos 30, após grande jogada de Villasanti, mas chutou em cima do goleiro. O duelo seguiu como se não tivesse uma equipe com 10 jogadores em campo.
Na reta final o Corinthians recuou em meio ao abafa gremista e buscou a velocidade no contra-ataque. O Tricolor seguiu lento nas suas jogadas e não assustou. Então o Timão marcou. Aos 47, um chutão virou lançamento perfeito para Giovane, que ganhou no corpo e bateu por cobertura para achar a rede. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento. No final, o Grêmio também teve Gustavo Nunes expulso por cotovelada. Só não teve mesmo alteração no placar.
Fonte: Ogol
Comentários