Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlamengo é soberano, castiga o Palmeiras e abre boa vantagem na Copa...

Flamengo é soberano, castiga o Palmeiras e abre boa vantagem na Copa do Brasil

spot_img

No duelo dos maiores campeões do futebol brasileiro na atualidade, Flamengo e Palmeiras estiveram frente a frente, no Maracanã, iniciando a lutar por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Com a bola rolando, o Rubro-Negro foi implacável, não deu a menor chance ao Verdão e, com autoridade, venceu por 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Tite garante uma importante vantagem para o jogo de volta e pode até perder por um gol de diferença na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, que segue vivo na competição. Do outro lado, resta ao Palestra buscar uma vitória por três gols para evitar uma eliminação.

O duelo de estratégias foi claro desde o primeiro minuto. Com a atmosfera a favor, o Flamengo foi só ataque na etapa inicial, ficou com a bola na maior parte do tempo, mas esbarrou num Palmeiras que foi ao Maracanã para “jogar por uma bola”.

Nos primeiros minutos, o Rubro-Negro assustou, principalmente com as descidas de Everton Cebolinha e Ayrton Lucas pela esquerda, mas o time da casa logo perdeu seu camisa 11, que, com um problema muscular (mais um na temporada), deixou o campo e deu lugar a Luiz Araújo.

A substituição mudou a dinâmica do jogo. Pouco acostumado a jogar aberto pela esquerda, Araújo não conseguiu colocar em prática o que vinha fazendo Cebolinha e acabou por desafogar o setor direito da defesa alviverde, que vinha sofrendo constantemente. 

Com o passar do tempo, o Verdão amarrou o jogo, seja com as faltas ou com o preenchimento de espaços na intermediária, tentou segurar a bola no ataque com as esticadas para Rony e, mesmo ciente do maior volume do adversário, foi para o intervalo sem sofrer grandes sustos.

Na volta do intervalo, o Flamengo repetiu a estratégia do início de partida e voltou a sufocar o Palmeiras, que seguiu com muita dificuldade para emplacar seu jogo com a bola nos pés. Desta vez, porém, o Rubro-Negro foi mais eficiente e fez o Maracanã pulsar aos 12 minutos. 

Após bola dividida no meio, Gerson recebeu na intermediária com muito espaço, levantou a cabeça e enfiou uma bola preciosa para Luiz Araújo, que, sem pensar duas vezes, rolou na medida para Pedro estufar as redes: 1 a 0.

O Verdão sentiu o golpe e seguiu com as mesmas dificuldades… veio o novo castigo! Aos 28, quando Abel Ferreira esboçou colocar o time para frente, Gustavo Gómez errou passe fácil no meio campo e deu um contra-ataque de presente para o Fla. De La Cruz partiu livre e esperou o momento certo para esticar para Luiz Araújo, que invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Weverton.

E o placar poderia ser ainda mais elástico. Na reta final, com o adversário desorganizado, o Flamengo teve duas chances cristalinas para marcar o terceiro, mas não aproveitou. Na primeira, Luiz Araújo foi fominha e finalizou em cima de Weverton e, pouco depois, Wesley desceu sozinho pela direita, mas errou o passe para Gabigol, que aparecia solitário na pequena área…

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img