Brasil Depende de Combinação de Resultados para Seguir nos Jogos Olímpicos
A situação da seleção brasileira de futebol feminino ficou complicada após a derrota por 2 a 0 para a Espanha na terceira e decisiva rodada do Grupo C nos Jogos Olímpicos. Em um jogo marcado pela expulsão de Marta ainda no primeiro tempo, o Brasil agora torce por uma combinação de resultados para avançar como uma das melhores terceiras colocadas.
Com essa vitória, a Espanha se classificou como líder do grupo com 100% de aproveitamento, enquanto o Japão garantiu a segunda posição com seis pontos, após vencer a Nigéria. Para o Brasil, que terminou em terceiro, as possibilidades de classificação dependem de uma derrota da Austrália para os Estados Unidos, uma derrota da Alemanha para a Zâmbia, ou um empate entre Canadá e Colômbia.
Sofrimento em Dobro
A primeira etapa do jogo foi dominada pela Espanha, mesmo com uma escalação alternativa definida pela técnica Montse Tomé, deixando Aitana Bonmatí, Alexia Putellas e Salma Paralluelo no banco. A Espanha teve várias chances de gol, incluindo uma tentativa de Lucía García, anulada por impedimento aos 13 minutos.
Aos 25 minutos, o Brasil escapou de forma incrível de sofrer um gol, com Antônia e Tarciane evitando o pior na pequena área. A única chance brasileira veio com Ludmila, que quase marcou após um erro de corte de Codina.
Nos acréscimos do primeiro tempo, a situação do Brasil piorou com a expulsão de Marta, que levantou demais a perna em uma disputa de bola com Carmona. Esse cartão vermelho pode marcar a despedida olímpica da Rainha do Futebol pela seleção.
Situação Crítica
Com um jogador a menos, o Brasil enfrentou ainda mais dificuldades na etapa final. A Espanha, inicialmente, não aproveitou a vantagem, mas após as entradas de Bonmatí e Putellas, a equipe se tornou mais incisiva. Aos 22 minutos, Athenea abriu o placar após um rebote. O Brasil teve uma chance de empatar aos 33 minutos, mas Ana Vitória hesitou no passe.
Aos 61 minutos do segundo tempo, Alexia Putellas definiu o resultado com um belo chute de fora da área, selando a vitória espanhola por 2 a 0. Agora, o Brasil aguarda os resultados dos outros grupos para saber se continuará na competição.
Comentários