Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESFlu abre o placar, mas Juventude arranca virada e sai na frente...

Flu abre o placar, mas Juventude arranca virada e sai na frente na Copa do Brasil

spot_img

O Juventude abriu uma pequena vantagem contra o Fluminense na briga por um lugar nas quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira, na Serra Gaúcha, o time jaconero saiu atrás do placar, mas virou bem e ainda viu o Tricolor descontar no fim: 3 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Jair Ventura ganha o direito de empatar o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira no Maracanã. Do outro lado, o Flu precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para seguir vivo na competição.

Mesmo com o técnico Mano Menezes optando por uma escalação alternativa, o Fluminense foi certeiro e precisou de apenas dois minutos para inaugurar o marcador na Serra Gaúcha.

Após tentativa de cruzamento de Marcelo, Nonato aproveitou sobra na entrada da área, clareou para a perna direita e cruzou para Lima, que se projetou na segunda trave e finalizou firme para o fundo das redes.

Pouco depois, o Tricolor das Laranjeiras teve uma boa chance para ampliar, mas desperdiçou. Marcelo descolou bom passe para o colombiano Serna, que avançou até a entrada da área e finalizou pela linha de fundo.

Do outro lado, apesar da desvantagem, o Juventude não se desesperou e ficou com a bola na maior parte do tempo. O volume ofensivo dos donos da casa, entretanto, esbarrou na falta de repertório do ataque. Sem conseguir infiltrar na defesa tricolor, o JU abusou das bolas levantadas na área, mas não levou perigo à meta jaconera.

Mais agressivo na volta do intervalo, o Juventude não demorou para mudar a história do jogo. Aos três minutos, após tentativa de enfiada no comando de ataque, Fábio saiu abafando, explodiu no peito de Thiago Santos e a bola se ofereceu para Lucas Barbosa, que, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para dentro.

Embalado pelo gol de empate, o time da casa aumentou o volume e buscou a virada logo em seguida. Aos dez, Jean Carlos recebeu levantamento da esquerda, ajeitou o corpo e cruzou no capricho para Rodrigo Sam, que testou no contrapé de Fábio: 2 a 1.

No prejuízo, Mano Menezes resolveu fortalecer sua equipe e mandou dois titulares a campo: Ganso e Arias… não adiantou! Aos 29, Jadson armou a jogada pelo meio e abriu na esquerda para Diego Gonçalves, que se equilibrou na área e, de perna canhota, soltou uma bomba, ampliando a vantagem dos gaúchos.

Apesar do cenário adverso, o Fluminense não entregou os pontos e renovou as esperanças para o jogo de volta já nos acréscimos. Aos 49, Arias recebeu pela direita, levou ao fundo e levantou com açúcar para Thiago Santos, que se projetou na segunda trave e deu números finais à partida: 3 a 2.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img