Gabi Portilho exalta trabalho coletivo em vitória histórica: ‘Fomos zebras e classificamos’
Anuncie Aqui
A vitória histórica da seleção brasileira sobre a França contou com o protagonismo de Gabi Portilho, mas também teve a participação coletiva, começando pela goleira Lorena, que pegou uma penalidade, e do sistema defensivo, que parou a força ofensiva das anfitriãs. Depois da classificação, Gabi exaltou este trabalho em conjunto para derrubar uma das favoritas ao ouro.
“Eu não estou nem acreditando ainda. É muito difícil você chegar até aqui. O quanto nós passamos dificuldades para viver um momento destes. Eu fiz o gol, mas o mérito é de toda a equipe. Se não fosse elas me dando força, a confiança do Arthur em mim, eu não estaria aqui vivendo isso”, descreveu a atacante.
A classificação para a semifinal colocou um ponto final em um tabu histórico da seleção feminina que nunca havia vencido a França. O triunfo por 1 a 0 credenciou a Canarinho à semifinal olímpica para enfrentar outra seleção europeia, a Espanha.
“Fomos zebras e passamos. Nós sabemos que é um campeonato muito difícil e muito equilibrado, todos os outros jogos das quartas foram para a prorrogação. Mas nós vamos seguir firme no nosso sonho. Nós sentimos dor, abdicamos de muita coisa, mas vamos até o fim”, destacou Gabi.
“Agora vamos focar na partida contra a Espanha. É revanche que fala né? Vamos com tudo em busca desse pódio e da medalha de ouro”, completou.
Brasil e Espanha se enfrentam na próxima terça-feira (6) para definir um dos classificados para a decisão das Olimpíadas de Paris. Na outra semifinal, Estados Unidos e Alemanha duelam no mesmo dia.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários