Com dois a mais, Corinthians só empata com Juventude e volta para zona da degola

O Corinthians teve uma grande oportunidade para se manter fora da zona de rebaixamento, mas não aproveitou. Neste domingo, o Timão recebeu o Juventude (adversário direto), na Neo Química Arena , chegou a estar com dois jogadores a mais, mas não conseguiu mais do que um empate em 1 a 1.

Com o tropeço, o time comandado por Ramon Díaz chega a 20 pontos, mas perde duas posições (em relação ao início da rodada) e amarga o 18º posto. Do outro lado, o JU soma 22 e figura na 14ª colocação.

O primeiro tempo foi muito movimentado na Neo Química Arena. Logo aos quatro minutos, o Juventude abriu o placar com Alan Ruschel, que aproveitou cruzamento rasteiro de Jadson e se antecipou a Fagner para concluir para o fundo das redes.

Em busca do gol de empate, o Corinthians respondeu aos 13 minutos com Giovane, que acertou a trave em chute de fora da área. Os visitantes responderam em sequência com Erick Farias, que ficou cara a cara com Hugo Souza, mas parou no goleiro adversário.

Aos 20, foi a vez de Coronaro ficar perto de marcar, mas Gabriel Vasconcelos teve boa intervenção.

Aos 35 minutos, Giovane recebeu cruzamento na medida de Coronado, mas não direcionou bem o cabeceio. Nos acréscimos, o goleiro Gabriel Vasconcelos foi expulso após errar na saída de bola e impedir a projeção corintiana rumo ao gol.

Com um a mais em campo, o Timão quase empatou com Giovane, que recebeu passe em profundidade de Rodrigo Garro, mas parou em Mateus Claus.

O Corinthians empatou logo aos três minutos da segunda etapa, com Pedro Henrique. O ponta, que saiu do banco de reservas, recebeu cruzamento de Fagner e cabeceou no canto da meta adversária.

Aos 12, os mandantes ficaram com dois jogadores a mais em campo, já que Alan Ruschel recebeu segundo cartão amarelo por interromper contragolpe corintiano.

Com dois a mais em campo, o Corinthians parou no bloqueio visitante e pouco gerou oportunidades de gol, frustrando cerca de 44 mil pessoas na Neo Química Arena. Nos acréscimos, Coronado quase deixou seu gol em chute colocado, mas acertou a trave.

Fonte: Ogol

Comentários