Após as doloridas eliminações de André e George e Bárbara Seixas e Carol Solberg, o Brasil, enfim, encontrou um motivo para sorrir nas oitavas de final do vôlei de praia em Paris.
Fechando o dia na Arena Torre Eiffel, Arthur Lanci e Evandro deram um verdadeiro show e não tomaram conhecimento dos holandeses Van de Velde e Immers, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo (e sonoro) 21-16.
Em uma sintonia perfeita, a dupla brasileira só faltou fazer chover em Paris. Com sequências surpreendentes no saque, Arthur brilhou e contou com a consistência habitual de Evandro no ataque e bloqueio para simplesmente “varrer” os holandeses, que atualmente são número 8 do mundo.
Com a incontestável vitória, Arthur e Evandro avançam para as quartas de final, seguem vivos no sonho da medalha e agora encaram os suecos Åhman e Hellvig, que eliminaram os cubanos Diaz e Alayo.
Se por um lado vimos a alegria de Arthur e Evandro, por outro, a sexta-feira foi de frustração brasileira na Arena Torre Eiffel. Logo no início do dia André e George buscaram a recuperação no torneio olímpico, mas acabaram sucumbindo diante da força dos alemães Ehlers e Wickler, que venceram em sets diretos (21-16 e 21-17).
Logo na sequência, as até então invictas Bárbara Seixas e Carol Solberg tiveram pela frente as atuais medalhistas de prata nos Jogos de Tóquio, as australianas Mariafe e Clancy, e foram superadas pela consistência e qualidade no saque das adversárias: 2 sets a 0, com parciais de 24-22 e 21-14.
Fonte: Ogol
Comentários