Uma estreia dos sonhos para Monsalve: gol e vitória no primeiro jogo com a camisa tricolor. O Grêmio visitou o Athletico e, apesar do favoritismo do Furacão dentro de casa, o clube gaúcho foi melhor no confronto, contou com Monsalve inspirado na estreia e matou o jogo em três minutos, pouco antes da metade da primeira etapa. Apesar da vontade ineficiente paranaense em mudar o resultado na sequência, o placar seguiu com o 2 a 0 ao Grêmio até o fim do confronto.
Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho pula para a 14ª colocação da Série A e respira mais aliviado na competição, com os 21 pontos que tem somados. Por outro lado, o Furacão segue na oitava posição com 28 conquistados.
O Grêmio era superior nos primeiros minutos e não demorou muito a abrir o placar na Ligga Arena. Aos 17 minutos, após defesa de Léo Linck na falta de Edenilson, Gustavo Martins aproveitou o rebote e testou ao gol, mas o goleiro defendeu novamente. No rebote, o zagueiro tentou de cabeça mais uma vez e, finalmente, abriu o placar.
Três minutos depois, veio logo o segundo tento gremista. Léo Linck recebeu bola recuada embaixo do gol e demorou tempo suficiente para Monsalve aproveitar, pressionar o goleiro e desarmar com toque sutil, para ampliar a vantagem do Tricolor.
Quando o cronômetro chegou aos 31, mais do clube gaúcho. Monsalve foi acionado pelo meio, girou, ficou de frente para o gol e, de fora da área, soltou uma bomba, para anotar um golaço contra Léo Linck. O tento, porém, foi anulado por falta do colombiano.
Mais perto do fim da primeira etapa, o Furacão começou a pressionar. Dez minutos mais tarde, a defesa gremista afastou o cruzamento paranaense do lado esquerdo e, após Kaique Rocha bater mal, a bola sobrou na entrada da área com Christian, que bateu e viu a bola sair por cima do gol.
O Athletico se esforçava nos minutos iniciais e queria fazer bonito na segunda etapa. Mas os erros no último passe na criação das jogadas fazia com que o clube paranaense não oferecesse perigo ao Grêmio no começo do segundo tempo.
Aos 23 minutos, os mandantes ofereceram perigo pela primeira vez na segunda etapa, se é que dá para chamar de perigo. Após escanteio cobrado na área, Christian desviou no meio da área e a bola sobrou com Gamarra, na primeira trave, mas o zagueiro bateu mal e mandou longe.
Ainda no mesmo minuto, foi a vez dos gremistas assustarem. Após jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Edenilson recebeu o passe na entrada da área e, de frente para o gol, mandou um chute forte, mas parou na defesa de Léo Linck.
Com 36 minutos, o Grêmio chegou a fazer o terceiro gol. Edenilson cobrou falta na trave, Gustavo Martins disputou a sobra e a redonda sobrou com Du Queiroz, que empurrou para o fundo das redes. Mas, por impedimento na jogada, o tento foi anulado e o placar de 2 a 0 seguiu até o fim.
Fonte: Ogol




Comentários