Agora é oficial: o Fluminense está de volta ao Campeonato Brasileiro. Após início insólito, um dos piores de sua história, o Tricolor das Laranjeiras deu sinal deixou para trás o status de lanterna e agora flerta para deixar a zona da degola. Neste domingo, o time de Mano Menezes recebeu o instável Bahia, no Maracanã, e, com mais um gol decisivo do jovem Kauã Elias, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, a equipe carioca emplaca a quarta vitória consecutiva no Brasileirão, soma 20 pontos, agora na 17ª colocação, e fica a apenas um do Vitória, primeiro clube fora do Z4.
Logo após o apito inicial do árbitro, o duelo de estratégias foi evidenciado no Maracanã. Com a bola nos pés, o Bahia seguiu seu estilo, capitaneado por Rogério Ceni, e tentou construir as suas ações ofensivas através dos meias. Do outro, de um lado mais conservador, marca registrada de Mano Menezes, o Flu fechou os espaços e tentou sair em velocidade, quase sempre pela esquerda.
A primeira boa oportunidade foi criada pelos visitantes. Depois de boa troca de passes, Everton Ribeiro foi acionado pelo meio, invadiu a área e fez o passe para Luciano Rodríguez, que bateu firme e parou em grande defesa de Fábio.
Na sequência, porém, o jogo ficou amarrado no Maracanã, com muitas faltas, reclamações e pouca bola rolando. Até que na reta final, o Fluminense resolveu acelerar no ataque e foi buscar o primeiro gol. Já aos 45, Arias fez boa jogada pela direita e rolou para Samuel Xavier. O lateral foi até a linha de fundo e cruzou para a joia Kauã Elias, que testou firme e foi decisivo mais uma vez em favor dos cariocas: 1 a 0.
O Fluminense teve a chance de ampliar a vantagem na volta do intervalo. Na jogada individual de Serna, a bola cruzou a área até chegar a Arias, que encheu o pé. A saída corajosa de Marcos Felipe, abafando a finalização do atacante colombiano, impediu o segundo gol do Tricolor aos três minutos!
Quatro minutos depois, foi a vez de Fábio trabalhar. O camisa 1 do Flu se esticou todo e evitou o gol de empate após desvio de Martinelli em chute de Everton Ribeiro. No escanteio, Luciano Rodríguez perdeu chance incrível. Quase debaixo das traves, o atacante do Bahia cabeceou para fora, levando as mãos à cabeça com o desfecho do lance.
Atrás do resultado, Ceni colocou em campo Cauly e Thaciano, logo depois, Carlos De Pena e Rafael Ratão. Os baianos, contudo, não levavam mais perigo à meta de Fábio. Quem quase ampliou o placar foi Kauã Elias, aos 28, mas Marcos Felipe defendeu o chute. Foi o último lance do atacante, decisivo na recuperação do Flu, que deixou o campo ovacionado.
Sem correr riscos, no estilo de Mano Menezes, o Fluminense segurou o ímpeto do Bahia até o apito final, chegando ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols no Brasileirão.
Fonte: Ogol




Comentários