Sábado, Janeiro 18, 2025
spot_img
InícioINTERNACIONALRússia ataca aeródromo na Ucrânia preparado para receber caças F-16 fabricados nos...

Rússia ataca aeródromo na Ucrânia preparado para receber caças F-16 fabricados nos EUA

spot_img

Explosões e Ataques em Martinivka

Nesta segunda-feira, 5 de agosto, o Exército russo lançou um ataque contra o aeródromo de Martinivka, localizado na região de Mikolayev, no sul da Ucrânia. O ataque visava o aeródromo que estava se preparando para receber caças F-16 fabricados nos Estados Unidos. Sergei Lebedev, coordenador da resistência pró-russa na retaguarda ucraniana, informou à agência russa “RIA Novosti” sobre os detalhes do ataque.

Detalhes do Ataque

De acordo com Lebedev, a operação começou com uma forte explosão em Martinivka, seguida por dois impactos de mísseis que provocaram detonações secundárias periódicas. “As explosões mais fortes atingiram o alvo, mas agora estamos ouvindo explosões menores, o que indica que estão atacando com um calibre menor”, explicou.

Lebedev acrescentou que o aeródromo, localizado próximo à cidade de Voznesensk, estava armazenando mísseis para os F-16 e que os pilotos, incluindo alguns estrangeiros, estavam presentes no local durante o ataque.

Chegada dos Caças F-16

O ataque ocorre em um momento crítico, já que no domingo, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky anunciou a chegada dos primeiros caças F-16 à Ucrânia. Zelensky expressou seu orgulho através do Telegram, postando fotos de um evento na base aérea com os novos aviões. A entrega dos caças pelos países ocidentais marca um avanço significativo no apoio militar à Ucrânia, autorizado pelos EUA aos seus aliados europeus.

Reação Russa

A Rússia reagiu ao anúncio da chegada dos F-16 afirmando que esses aviões não mudarão a dinâmica da guerra. Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, previu que, após a chegada dos caças à linha de frente, eles serão rapidamente abatidos. “Não há pílula mágica ou panaceia que altere o resultado do conflito”, declarou Peskov, desconsiderando o impacto potencial dos novos equipamentos na guerra em curso.

*Com informações da EFE

Publicado por Fernando Keller

Fonte: Jovem Pan News

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img