EUA esmagam o Brasil com jogo coletivo e estão nas semis; Caboclo é cestinha
Anuncie Aqui
A seleção brasileira teve seus momentos, mas não foi páreo para os Estados Unidos e foi atropelada. O placar final foi de 122 a 87 para os estadunidenses.
Sem nenhum claro destaque individual, os americanos contaram com grande atuação coletiva. Seis jogadores tiveram dígitos duplos de pontuação, e Devin Booker foi o principal pontuador da equipe, com 18 pontos.
O jogo
Conforme o esperado, a seleção americana entrou a todo vapor na partida. Rapidamente os comandados de Steve Kerr abriram vantagem na casa da dezena de pontos, mas viram uma bela reação do Brasil no segundo quarto.
Em dado momento, a seleção chegou a cortar a diferença para oito pontos, mas a defesa simplesmente não tinha resposta para os rivais. Depois de 20 minutos, a vantagem já era de 27 em favor dos Estados Unidos.
Com a partida já praticamente definida, a seleção brasileira partiu para o tudo ou nada e fez um terceiro quarto de artilharia pesada. A equipe, inclusive, venceu a parcial por 35 a 31.
Muito disso se deve a partida irretocável de Bruno Caboclo. O pivô mostrou seu repertório com fisicalidade, tiros exteriores e rebotes. Caboclo foi o cestinha do jogo com 30 pontos, pegou seis rebotes, além de um roubo de bola e um toco.
Na sequência dos Jogos Olímpicos, os Estados Unidos vão reencontar a Sérvia, que bateram com facilidade na fase de grupos.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários