A dificuldade do jogo contra a Espanha sucumbiu diante da força de vontade da seleção brasileira. Depois de vencer a melhor seleção do mundo por 4 a 2, Kerolin, uma das responsáveis pelos gols, valorizou o estilo de jogo de Arthur Elias e a entrega de suas companheiras de equipe.
Outra atleta que se destacou nessa partida foi Gabi Portilho. A atacante marcou seu segundo gol nos Jogos Olímpicos, o primeiro foi na vitória sobre a França nas quartas de final.
“Desde o começo da competição a gente só pegou o pedreira. Foram seleções muito fortes, que estão acima de nós no ranking da FIFA, mas fomos passando. Agora estamos na final e vem os Estados Unidos. Mas ganhamos da França dentro de casa, ganhamos da Espanha que é atual campeã do mundo e mostramos nossa força, a gente é capaz”, disse Portilho.
A finalíssima será contra os Estados Unidos. Gabi Portilho projetou a partida contra as americanas e deixou claro que o potencial do Brasil já foi apresentado para o mundo.
“Vamos gigantes para essa final, a gente sabe da qualidade da equipe dos Estados Unidos, mas também sabemos do que a gente é capaz. Ainda teremos a Marta de volta e vai ser lindo e histórico”, completou a jogadora.
Fonte: Ogol
Comentários