Após confirmar a classificação para a final dos Jogos Olímpicos, eliminando a Espanha, atual campeã do Mundo, Arthur Elias valorizou o trabalho feito pela equipe e assumiu, que internamente, sempre implementou na cabeça das atletas a possibilidade de vencer grandes torneios.
“Sempre falei, desde que eu assumi a Seleção Brasileira, externamente, que íamos competir e disputar com todos e colocar o Brasil no patamar que merece. Mas, para o grupo, eu sempre falei que a gente ia ser campeão olímpico ou da Copa do Mundo”, revelou o treinador.
Desde que assumiu o comando do Brasil, em setembro do ano passado, Arthur Elias fala sobre reconquistar a confiança da equipe. Em entrevista pós jogo, ele destacou a grandeza da atuação das atletas diante da Espanha, que agora, vão em busca do ouro olímpico.
“Muito orgulho dessas atletas terem feito um jogo desse nível e acreditado muito no que a gente propõe, no que eu proponho. A gente está muito unido e mostrando a capacidade que o futebol feminino brasileiro tem e de que eu nunca duvidei”, disse.
O retorno ao pódio é o melhor resultado da seleção brasileira desde os Jogos de Pequim 2008, quando foi derrotada na final, justamente, pelos Estados Unidos. A reedição deste duelo está marcado para sábado (10), às 12h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris.
Fonte: Ogol
Comentários