O primeiro jogo assustou. Dois gols de desvantagem com seis minutos e o restante do confronto para correr atrás do resultado. Mas os mineiros correram e chegaram ao empate. Na volta, não houve dúvidas de quem seria o classificado às quartas: em controle completamente absoluto do Atlético, que não deixou o CRB sequer sonhar em jogar, a vitória dominante por 3 a 0 foi suficiente para provar a autoridade e colocar o clube alvinegro nas quartas da Copa do Brasil.
Depois do desespero no primeiro encontro dos Galos pelas oitavas, os mineiros asseguraram a vaga na próxima fase da competição. Agora, eles aguaram o sorteio da CBF para conhecerem os próximos adversários.
O Galo Alvinegro começou completamente em cima com pressão sobre o CRB, que se postava retraído no início. Aos 10 minutos, os mineiros assustaram: Bernard recebeu pela direita, chegou na linha de fundo, invadiu a área e cruzou para Paulinho, sozinho na pequena área, mas o atacante chutou mal e viu a bola sobrar limpa para Matheus Albino.
Seis minutos mais tarde, os mandantes furaram o bloqueio alagoano. Otávio recebeu pelo lado esquerdo, cortou muito para o meio e, em passe magistral, encontrou Arana em invasão na área sozinho. O lateral não pestanejou, só deslocou o goleiro e abriu o placar na Arena MRV.
Com 21 minutos, mais uma chance dos atleticanos. Arana fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou com Bernard, pelo lado esquerdo quase na pequena área, que chutou ao gol, mas pegou mal na bola e perdeu grande chance.
Três minutos mais tarde, mais um tento e fatura quase liquidada. Depois de falta curta cobrada pela esquerda, Arana, sempre ele, recebeu a bola e cruzou na medida na segunda trave, onde Saravia subiu mais alto que a defesa e testou cruzado, para vencer Matheus Albino e ampliar a vantagem.
Para dizer que não assustou, o CRB tentou quando o cronômetro marcou 34 minutos. Gegê conseguiu escapar pela esquerda, cruzou à meia altura na área e a bola passou por todo mundo, inclusive por Anselmo Ramon, que estava livre na segunda trave e por pouco não desviou ao gol.
Nos 45 minutos finais, os mineiros se mostraram mais calmos. Sem a mesma pressão da primeira etapa, a primeira chance foi um chute de longe de Bruno Fuchs, aos nove minutos, defendido por Matheus Albino sem preocupações.
Com 17 minutos, o terceiro saiu, mesmo que o ritmo já fosse mais baixo. Após escanteio curto dos mandantes, Palácios levantou na área para Saravia marcar outra vez, mas Falcão, do CRB, desviou e tocou contra o próprio patrimônio.
Os alagoanos tinham dificuldade para manter a posse de bola e, diante disso, o Atlético seguia com foco no quarto tento. Aos 43, Zaracho anotou mais um: Bruno Fuchs deu belo lançamento e encontrou Zaracho livre dentro da área, que dominou tranquilamente, bateu o gol e venceu o goleiro. Mas, por impedimento do argentino, o tento foi anulado e o placar apagou pela última vez com o resultado de 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários