Sexta-feira, Novembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESBragantino só mostra pontaria no fim, e Athletico avança sem sustos

Bragantino só mostra pontaria no fim, e Athletico avança sem sustos

spot_img

Em desvantagem pela derrota em Curitiba, o Bragantino ainda tentou partir para cima, mas faltou pontaria. Mais eficiente, usando quase sempre os contragolpes, o Athletico Paranaense abriu 3 a 0 em Bragança Paulista. Quando Thiago Borbas resolveu responder, perto do fim, já era tarde. Com uma vitória por 3 a 2, o Furacão chega nas quartas da Copa do Brasil. 

No agregado, o Rubro-Negro avança com um placar de 5 a 3 e agora aguarda sorteio para definir o adversário nas quartas. A Copa do Brasil pode salvar o ano do centenário… 

Precisando do resultado, o Bragantino foi para cima. Lincoln já arriscou chute no primeiro minuto, sem pegar bem na bola. Aos quatro, Helinho levou mais perigo, e a bola, desviada, saiu em escanteio. No arremate seguinte, Lucas Evangelista acertou o alvo, mas Léo Linck defendeu. 

O Athletico sobreviveu aos primeiros dez minutos. A pressão paulista diminuiu, mas não acabou. Aos 18, o Furacão se livrou do gol por milagre: Lincoln e Mosquera acertaram o poste após cobrança de escanteio ensaiada. 

O Rubro-Negro esfriou o rival com um contra-ataque mortal aos 19 minutos. Cuello avançou pela direita e descolou um belíssimo passe na área para Canobbio, que bateu de canhota e superou Cleiton para abrir o placar. 

O Massa Bruta sentiu o golpe por um momento e quase levou o segundo, de Erick. Até conseguir levantar a cabeça, à procura de um milagre. Mas falhava no momento decisivo. Aos 27, Mosquera teve grande chance em cruzamento de Nathan, mas mandou para fora. 

O Braga continuou sofrendo com a falta de pontaria no segundo tempo. Logo no começo, Lincoln deixou Eduardo Sasha na boa na área, mas o atacante acabou parando em ótima defesa de Léo Linck. 

O Athletico, é bem verdade, também teve chance cara a cara. Foi de Canobbio, que saiu de frente para Cleiton. O goleiro levou a melhor e na sobra, com Cleiton fora da jogada, Canobbio desperdiçou uma chance incrível. 

Para acabar de vez com o suspense, apareceu o artilheiro. Cuello, mais uma vez, foi decisivo no contragolpe e deixou com Gabriel, que foi o garçom para Mastriani ampliar a vantagem paranaense. 2 a 0 no jogo, 4 a 0 no agregado.

Praticamente nocauteado, o Massa Bruta ainda levou o terceiro gol.  Após o árbitro marcar pênalti em Mastriani, Fernandinho abriu 3 a 0. Tudo já estava definido.

Ainda assim, já perto do fim, Thiago Borbas resolveu entregar a pontaria que faltou o jogo todo. Com dois gols em sequência, aos 41 e aos 43, o uruguaio descontou. Apenas pela honra. A vaga ficou com o Furacão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img